Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Inicia a pavimentação de três ruas na Vila Boeira

Compartilhe:

A Prefeitura de Canela anunciou a pavimentação, drenagem, sinalização e implantação de passeios públicos em três ruas da Vila Boeira: Guilherme Dienstmann, José Joaquim Velho e Mathilde Esteves Velho. O anúncio aconteceu na noite de terça, 03, quando o prefeito Constantino Orsolin conduziu mais uma reunião do Projeto Canela Participa, desta vez na capela do bairro. O evento contou com grande participação da comunidade local, além de secretários municipais e vereadores.

A previsão é de que as obras iniciem já na próxima segunda-feira,09, e a empresa responsável pelos serviços, a Construtora e Pavimentadora Pavicon, tem o prazo de três meses para concluir os trabalhos. O investimento total será de R$ 577.717,81, com verba oriunda de repasse da Caixa Econômica Federal, por meio do Programa Recursos Hídricos. “Após a pavimentação destas três vias faltarão poucas ruas para que a Vila Boeira esteja totalmente asfaltada”, destacou o prefeito Constantino Orsolin.

AMPLIAÇÃO DA ESCOLA

Na sequência, secretário de Educação, Esporte e Lazer, Gilberto Tegner, aproveitou a reunião para informar que a Administração iniciará em breve uma obra para ampliação da Escola Municipal Ernesto Dornelles, localizada no bairro Vila Boeira. A expectativa é de que o processo licitatório para a execução das obras aconteça entre os meses de outubro e novembro deste ano. “Vamos qualificar a estrutura desta escola, oferecendo melhores condições de trabalho para os profissionais e um espaço físico adequado para as atividades escolares”, comentou Gilberto Tegner.

Foto: Reprodução

A Rua Mathilde Esteves Velho é uma das que vai receber pavimentação