Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Lançada Cartilha de acessibilidade para Canela e Gramado

Compartilhe:

A Cartilha de Acessibilidade Física Estrutural dos Estabelecimentos Comerciais e Turísticos para Canela e Gramado foi lançada na noite da última terça, 10, na ExpoGramado, numa promoção da AÇÃO – União Canela e Gramado dos Direitos dos Deficientes, com apoio das prefeituras das duas cidades.
O evento contou com a presença dos vices Evandro Moschem, de Gramado, e Gilberto Cezar, de Canela, além da ex-vereadora canelense, Noeli Stopassola Soares, autora da lei de acessibilidade de Canela. Após o uso da palava das autoridades, Larri Rottmann, integrante da Associação Canelense de Portadores de Deficiência Física, falou aos presentes que Canela conta com 50% da sua área central com acessibilidade, conta 18% de Gramado.
Segundo a acadêmica de design Bruna Wolf, que idealizou e desenvolveu a cartilha, o objetivo é auxiliar os estabelecimentos a se tornarem acessíveis, pois ela é toda baseada nas normas ABNT NBR 9050. O próximo passo é a entrega em ambas das cidades, pois cada prefeitura custeou a impressão de 1000 exemplares.