Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Ocorrências policiais se mantém estáveis em Canela. Furto ainda é o crime mais praticado na cidade

Compartilhe:

A Delegacia de Polícia de Canela divulgou recentemente um apanhado das ocorrências registradas neste ano (de janeiro a setembro) e seu comparativo com os último cinco anos.

Segundo o Delegado Vladimir Medeiros, foram 4.434 ocorrências, de todos os tipos, registrados nos primeiros nove meses de 2017. 224 a menos que o mesmo período de 2016.

Apesar desta melhora, as estatísticas mostram que o furto é o crime mais praticado na cidade. Foram 694 ocorrências de janeiro a setembro deste ano. No ano passado, foram registradas 1.076 ocorrências na DP Canela com relação aos furtos.

Aexplicação é simples, o furto tem relação direta com o uso de drogas, como o crack, fazendo com que o usuário cometa ilícitos para sustentar o seu vício.

No ano passado, foram 116 furtos em residências e 142 arrombamentos.

Neste ano, até setembro, tivemos 72 furtos simples e 77 arrombamentos em residências.

Na região, Canela é a cidade com o maior número de furtos e também o maior número de ocorrências registradas.

Retrabalho

Recentemente, um vídeo ganhou a internet mostrando o desabafo de um corenel da Brigada Militar de Guaíba, sobre o retrabalho com a prisão de criminosos que não ficam nem uma semana nas casas prisionais. Profissionais da imprensa já escutaram muitos relatos parecidos na nossa Região.

Nos crimes patrimoniais, principalmente, que tem essa estreita relação com o consumo de crack, seus autores muitas vezes nem são encaminhados ao presídio.