Canela,

29 de março de 2024

Anuncie

Rota Panorâmica é apresentada à Bancada Gaúcha em Brasília

Compartilhe:

O Prefeito Constantino Orsolin apresentou no final da tarde de terça, 10, o Projeto da Rota Panorâmica aos parlamentares da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional.

O objetivo do encontro, que aconteceu no auditório 14 da Câmara dos Deputados, em Brasília, foi estimular deputados federais e senadores para votar a favor de uma emenda de bancada incluindo este projeto no Orçamento Geral da União em 2018.

A votação dos projetos que serão apoiados pela bancada gaúcha serão conhecidos na próxima quarta-feira, 18, ocasião em que os parlamentares se reúnem novamente e apontam os eleitos que contarão com a indicação.

O Prefeito Constantino retornou ao município na tarde de quarta, 10, e destacou o grande trabalho feito em cinco oportunidades, onde se visitou todos os gabinetes dos parlamentares gaúchos. “O mérito está neste trabalho, realizado por mim, pelos servidores da prefeitura, vereadores e empresários. Na terça-feira apenas oficializamos a proposta. Eu tenho uma expectativa muito grande que a solicitação de emenda seja aceita e passe a fazer parte do orçamento em 2018, onde vamos iniciar uma nova luta para se buscar os recursos que se precisa”, ponderou Orsolin.

Outro ponto bastante valorizado pelos deputados e senadores foi o grande número de e-mals enviados aos parlamentares. “Com cada um que falei, eles comentavam sobre os e-mails solicitando apoio. Isso sim é a união em busca de um ideal”, finalizou o prefeito.

A importância do projeto

É necessário garantir R$ 30 milhões para finalizar o projeto, R$ 18 milhões apenas para terminar o trecho de 13km dentro de Canela.

Empresários e autoridades de Canela e Três Coroas destacam a importância da pavimentação de 23 quilômetros que interliga a Rodovia Arnaldo Oppitz (Canela) com a ERS – 115 (três Coroas).

Para Alexandre Dapper, presidente da Associação Comercial e Industrial de Canela, “a Rota Panorâmica será a grande fomentadora e incentivadora do desenvolvimento do turismo e da agroindústria no município de Canela, Três Coroas e região.”

“A ERS 115 está saturada e eu vejo uma grande necessidade para a região a construção dessa rota para todos nós”, afirma Orlando Teixeira, Prefeito de Três Coroas.

A conquista de recursos para pavimentação da rota panorâmica consolidará os atrativos e serviços turísticos existentes no trajeto como Alpen Park, Vinícola Jolimont, Alambique Flor do Vale, Pousada La Finestra, Vinícola Granja da Telha, Água Mineral Hortênsias, Monã Centro de Estudos Ambientais, Parque das Laranjeiras, Raft Adventure, Brasil Raft Park e Parque do Kiko.

Além de fomentar o desenvolvimento de novos negócios nesta rota turística e seu entorno como o Paradouro Rural, Parque das Corredeiras, Casa Don Inácio Sul, dentre outros.

Foto: Eduardo Macedo

Constantino apresentando o projeto aos parlamentares gaúchos, na Capital Federal