Canela,

29 de março de 2024

Anuncie

Bancada Gaúcha aprova emenda para Rota Panorâmica

Compartilhe:

A Rota Panorâmica será uma alternativa para ligar o Vale do Paranhana com a Região das Hortênsias. Além da mobilidade, sendo uma alternativa ao fluxo da RS-115, a rodovia que deverá ter 23 km (formando o encontro da Rodovia Arnaldo Oppitz com a RS-115), será uma importante rota para o turismo. A obra tem um investimento de aproximadamente R$ 30 milhões.

Na noite da última terça, 17, os 31 deputados federais e os três senadores da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional elegeram as 17 obras do Estado que ganharão verbas de emenda de bancada.

Foto: Reprodução
Constantino salienta a importância na busca de apoio entre deputados e senadores para aprovação da emenda

Das 44 propostas apresentadas, a pavimentação da Rota Panorâmica que liga Canela a Três Coroas foi eleita para receber recursos. O Prefeito Constantino Orsolin comemora a conquista e conta que o projeto canelense foi a quinta mais votada entre as prioridades.

Vencemos a primeira etapa, agora iniciamos uma nova luta de novas articulações para se incluir os recursos no orçamento, depois ter a dotação, o projeto executivo e finalmente a liberação de recursos”, explica o prefeito.

Outro ponto que foi bastante importante para a conquista foi a mobilização de autoridades políticas dos dois municípios, empresários e comunidade. “Os e-mails que foram encaminhados pedindo o apoio na votação foram fundamentais” ponderou.