Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

IBGE abre vagas para recenseadores na Região

Compartilhe:

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu um novo processo seletivo complementar, regido pelo edital n° 03/2017, voltado à contratação temporária de Recenseadores para o Censo Agropecuário 2017. A iniciativa dá continuidade ao certame aberto pelo edital anterior (nº 02/2017), especificamente visando suprir vagas em diversos Estados que tiveram candidatos inscritos em número inferior ao de vagas oferecidas, tiveram a listagem esgotada de aprovados ou, ainda, não tiveram inscritos.

A função exige nível fundamental completo e o salário será pago por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador, com base nas quantidades de unidades de estabelecimentos agropecuários recenseados. A jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no Treinamento. Será obrigatório o comparecimento do Recenseador ao Posto de Coleta nos dias e horários estipulados pelo ACM ou pelo ACS. Os municípios que ainda possuem vagas na região são: Bom Jesus, São José dos Ausentes e São Francisco de Paula.

As inscrições serão efetuadas no período de 23 de outubro a 06 de novembro de 2017, exclusivamente nos Postos de Inscrição do IBGE. Para realizar a inscrição, o candidato deverá dirigir-se a um dos Postos de Inscrição do IBGE, no horário de funcionamento destes.

Diferentemente do processo anterior, este seletivo avaliará os candidatos apenas por análise de títulos, compreendendo a titulação acadêmica (veja os critérios de pontuação a seguir). O resultado final será divulgado no dia 09 de novembro nos postos de inscrição e no site do IBGE.

A validade do seletivo será de dois anos, contados a partir da data da divulgação do resultado final. A previsão de duração do contrato é de até cinco meses.

Em Canela, e para a região, informações e inscrições podem ser realizadas na Agência do IBGE, na Av. Osvaldo Aranha, 443. O telefone é o (54) 3282-2148.

O edital pode ser acessado na íntegra clicando aqui.