Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

360 Graus por Francisco Rocha – Edição 284

Compartilhe:

Boas notícias
Recebi ontem, bem no final da tarde, um convite para o próximo dia 06, assinado pela Incorporadora Nova Alternativa, Mundo A Vapor e Prefeitura. Diz o convite que é um capítulo para preservar as origens e manter viva a identidade de Canela.
Claro que se trata da revitalização da área da antiga Estação Férrea.
Boa notícia, já estou curioso!

A união faz a força
Você já deve ter ouvido aquela piadinha boba que a união faz açúcar, ou o ditado que a união faz a força. Existem mesmo algumas frases que parecem clichês, mas algumas, ditas nas horas certas, tem tudo a ver.
Foi o que fez o prefeito Constantino na cerimônia de entrega do Selo Mérito Justiça Gaúcha, na última quarta, no Fórum de Canela.
Orsolin falou da união de esforços de todos os poderes para um serviço público mais eficiente, citando Defensoria, Ministério Público, Delegacia de Polícia e Judiciário.
Aliás, todos os discursos vieram no mesmo sentido.
O promotor Paulo Eduardo Vieira chegou a falar que o prefeito Constantino está sendo muito parceiro, fazendo tudo o que é pedido pelo MP (“e o que ainda não fez, vai fazer”).
Nessa “vibe” positiva, a gente vai fechando 2017 unidos… Que bom, quem ganha é o cidadão canelense.

Fim da Zona Eleitoral de Gramado
Com o fim da zona eleitoral de Gramado, aliás, os processos eleitorais da vizinha cidade serão conduzidos aqui em Canela, inclusive pelo Ministério Público, assim como a organização das eleições.
O que permanece em Gramado é o Cartório Eleitoral, para a emissão de título.
Mais serviço para nossos órgãos vinculados à Justiça, mas como se vê com os prêmios recebidos este ano, eles dão conta…

Bianca Bertolucci
A primeira-dama de Gramado, Bianca Bertolucci, esteve participando de uma reunião do PDT de Canela, na última terça. A visita foi para se apresentar aos trabalhistas da cidade e anunciar que deve concorrer a uma vaga de deputada federal.
Tem nosso apoio. Assim como é importante apoiar o vice-prefeito de Canela, Gilberto Cezar, a uma vaga na Assembleia do RS, é importante apoiar Bianca ao Congresso.
Motivos não faltam, passam pela importância da representatividade da nossa região e na renovação da política, que como todos sabem, está de dar dó…