Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Justiça de Canela recebe três Selos Mérito Justiça Gaúcha

Compartilhe:

O Tribunal de Justiça/RS e a Corregedoria-Geral da Justiça promoveram nesta quarta-feira, 25, em Canela, a cerimônia de entrega do Selo Mérito Justiça Gaúcha, destinado às unidades jurisdicionais da região serrana que se destacaram nas Metas 1 e 2 do Conselho Nacional de Justiça  (CNJ).

O Presidente do TJ, Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, explicou que “o prêmio pretende disseminar a cultura da gestão e fortalecer a política de valorização de magistrados e servidores, em consonância com o Planejamento Estratégico do TJRS”. Salientou que nesta edição foram agraciadas sete unidades jurisdicionais oriundas de cinco Comarcas, que julgaram uma quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos, tendo como parâmetro os números de 2016, e aquelas que julgaram, até o final de 2016, 80%  dos processos distribuídos até 31/12/2012.

A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, enfatizou que se trata “do reconhecimento da boa gestão das unidades, tema sobre o qual a Corregedoria sempre está atuante”. Segundo ela, “o 1º Grau é o cartão de visitas do Poder Judiciário , sendo a porta de acesso da população que cada vez mais necessita dos serviços da Justiça”.

O Juiz Diretor do Foro de Canela, Vancarlo André Anacleto, que falou em nome dos homenageados, disse que “a atual Administração é um exemplo de gerenciamento de recursos, que apesar de estarem cada vez mais escassos, vem sendo administrados da melhor forma possível em benefício da sociedade”.

Canela foi destaque na edição do Mérito neste ano, sendo agraciadas a Primeira Vara Judicial, a Segunda Vara Judicial e o JEC – Juizado Especial Civil, ou seja, das sete unidades agraciadas no Estado, três são canelenses.

Na solenidade, ainda foram agraciados o JEC de Bento Gonçalves, a Segunda Vara Cível Especial da Fazenda Pública de Caxias do Sul, a Segunda Vara Cível de Farroupilha e Segunda Vara Cível de Vacaria.

Fotos: Francisco Rocha

A equipe da Primeira Vara Judicial, recebendo o Mérito

A equipe da Segunda Vara Judicial, comandada pela Juíza Simone Chalela, também foi distinguida

Equipe do Juizado Especial Cível recebendo o Selo