Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Antiga fábrica da ExportLuvas será transformado em escola infantil

Compartilhe:

Pavilhão da antiga fábrica ExportLuvas Foto: Filipe Rocha

Prefeitura pretende ter pelo menos 500 novas vagas na educação infantil até março de 2018

Conforme noticiado com exclusividade pela coluna 360 graus, do jornalista Francisco Rocha, foi confirmado que o pavilhão da antiga fábrica ExportLuvas vai virar uma escola infantil.

O anúncio aconteceu na noite de quarta, 01, em reunião do programa Canela Participa do Bairro Eugênio Ferreira. O espaço será totalmente reformado pelo proprietário e adequado para uma escola infantil. A Prefeitura irá alugar o prédio e fazer algumas adequações.

Segundo o secretário de Educação, Gilberto Tegner, a escola receberá o nome de EMEI – Escola Municipal de Educação Infantil Adriana Spall, em homenagem a uma professora de educação infantil já falecida e terá a capacidade para 250 crianças, acomodadas em 10 salas de aula com 42m².

Ainda na reunião, o prefeito Constantino assinou e entregou o termo de conclusão da EMEI Tia Diva, um investimento de R$ 710 mil de verbas próprias da Secretaria de Educação. A nova Tiva Diva tem prazo estimado de três meses para entrar em operação, o que aconteceria já no início do ano de 2018.

Nesta nova escola serão 150 crianças e, atendendo uma solicitação da comunidade, o atual prédio da Tia Diva vai continuar como extensão, acomodando mais 50 crianças.

Desta forma, a Prefeitura entende que a fila de espera da educação infantil esteja bem perto de ser totalmente extinta, até mesmo porque o desejo é de acabar com a fila e ainda abrir novas vagas em 2018. A situação das crianças atendidas de maneira terceirizada pela Associação Educacional Cidade das Flores continua indefinidade. Atualmente são atendidas 711 crianças pela entidade.

O prazo para apresentação de documentos encerra em novembro. Cumprindo as formalidades legais, o contrato será renovado por mais um ano