Prefeitura pretende ter pelo menos 500 novas vagas na educação infantil até março de 2018
Conforme noticiado com exclusividade pela coluna 360 graus, do jornalista Francisco Rocha, foi confirmado que o pavilhão da antiga fábrica ExportLuvas vai virar uma escola infantil.
O anúncio aconteceu na noite de quarta, 01, em reunião do programa Canela Participa do Bairro Eugênio Ferreira. O espaço será totalmente reformado pelo proprietário e adequado para uma escola infantil. A Prefeitura irá alugar o prédio e fazer algumas adequações.
Segundo o secretário de Educação, Gilberto Tegner, a escola receberá o nome de EMEI – Escola Municipal de Educação Infantil Adriana Spall, em homenagem a uma professora de educação infantil já falecida e terá a capacidade para 250 crianças, acomodadas em 10 salas de aula com 42m².
Ainda na reunião, o prefeito Constantino assinou e entregou o termo de conclusão da EMEI Tia Diva, um investimento de R$ 710 mil de verbas próprias da Secretaria de Educação. A nova Tiva Diva tem prazo estimado de três meses para entrar em operação, o que aconteceria já no início do ano de 2018.
Nesta nova escola serão 150 crianças e, atendendo uma solicitação da comunidade, o atual prédio da Tia Diva vai continuar como extensão, acomodando mais 50 crianças.
Desta forma, a Prefeitura entende que a fila de espera da educação infantil esteja bem perto de ser totalmente extinta, até mesmo porque o desejo é de acabar com a fila e ainda abrir novas vagas em 2018. A situação das crianças atendidas de maneira terceirizada pela Associação Educacional Cidade das Flores continua indefinidade. Atualmente são atendidas 711 crianças pela entidade.
O prazo para apresentação de documentos encerra em novembro. Cumprindo as formalidades legais, o contrato será renovado por mais um ano