Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Siga a sua estrela: decoração e espetáculos gratuitos

Compartilhe:

Chegada do Papai Noel, no dia 18 de novembro, será um dos pontos altos do evento Foto: Sérgio Azevedo/Arquivo Folha de Canela

A decoração do 30º Sonho de Natal promete ser uma atração a parte, iniciando no pórtico de entrada do município, que está recebendo um grande painel de LED, onde serão reproduzidas imagens de Canela e dos eventos que integram a programação do Sonho de Natal. Seguindo em direção ao Centro da cidade, os visitantes serão surpreendidos com um belo caminho de luzes, que remete ao tema central do Sonho: “Siga Sua Estrela”.

Estão sendo instaladas nas margens da RS-235 e nas principais vias do município centenas de estrelas iluminadas, com tamanhos variados, que chegam a 1,50 metro, além das tradicionais lâmpadas natalinas que enfeitam plátanos, pinheiros e os postes da região central.

Entre os espetáculos, destaque para o show de acendimento das luzes no Centro da cidade, que será diário, sempre a partir das 20h.

O secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, afirma que está sendo preparado um verdadeiro balé de som e luzes, em sincronia, que envolverá a decoração natalina com o novo sistema de iluminação da Catedral de Pedra, atingindo também a reformulada Praça João Corrêa. “Tudo terá muita vida, para mexer com os sentimentos e as sensações dos turistas e moradores”, frisa Sanches.

Integrado ao espetáculo de som, haverá um Mapping (Projeção 3D) que emocionará os visitantes, ressaltando o verdadeiro espírito natalino. Já a tradicional Chegada do Papai Noel está marcada para o dia 18 de novembro, às 21h, na frente da Catedral de Pedras.

A partir desta data, o Bom Velhinho receberá os visitantes em sua casa, que estará montada no interior de uma grande árvore de natal na Praça João Corrêa.

As apresentações culturais e musicais do evento ficarão concentradas no Multipalco da praça central.

A Praça João Corrêa se tornará um ambiente onde as pessoas passarão a maior parte de seu tempo apreciando o clima natalino. Além da Casinha do Papai Noel, contará com árvores iluminadas com as tradicionais microlâmpadas de Natal, elementos natalinos e efeitos especiais integrados em um único espetáculo com som e luz.

Durante os meses de novembro e dezembro, canelenses e turistas poderão conferir as paradinhas de Natal, os espetáculos Noite do Natal Gaúcho, Christmas In Concert, Marcelo Caminha, Daniel Torres e outras atrações.

A programação completa está disponível em www.sonhodenatal.com.br.