Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Já é Natal em Canela

Compartilhe:

Praça João Corrêa concentrará a maioria das atrações Fotos: André Fernandes

Abertura oficial da edição histórica de 30 anos acontece amanhã

Decoração lúdica tem encantado todos nas ruas principais da cidade

Já é Natal em Canela. A decoração da 30ª edição do Sonho de Natal já ganhou as ruas da cidade, enchendo os olhos de turistas e comunidade.

É nesta época do ano que a cidade recebe aproximadamente dois milhões de visitantes. O evento segue até o dia 14 de janeiro,  serão  aproximadamente 200 eventos que  acontecem diariamente.

A abertura oficial acontece amanhã, 11, e a programação já começa a partir das 15h30min, com a primeira Paradinha de Natal, saindo da Catedral de Pedras em direção à Praça João Corrêa. Dezenove pessoas fazem parte do elenco e devem percorrer o trajeto em torno de 30 a 40 minutos, acompanhados de uma banda de músicas natalinas e três minicarros alegóricos.

Na sequência às 20h, 20h30min e 21h30min o Show de Luzes, na Catedral de Pedras e às 20h o show com a cantora Isabela Fogaça, na Praça João Corrêa.

sabela, tornou-se conhecida como cantora nos anos 1990, quando gravou a canção “Porto Alegre é Demais”, de autoria de seu marido, José Fogaça, a qual fez grande sucesso no Rio Grande do Sul, sendo considerada por alguns como uma espécie de “hino não-oficial” da capital.

Uma das principais atrações do Sonho é o espetáculo “Siga Sua Estrela”, criado pelo diretor artístico Elias da Rosa, integrando as técnicas de som, luz e vídeo em sincronia com a iluminação da decoração do evento. Ele tem o objetivo de conduzir o espectador guiado por inúmeras estrelas, partindo da Catedral de Pedra percorrendo a Avenida Felisberto Soares até a Praça João Corrêa. O espetáculo irá instigar a reflexão e proporcionar as pessoas um momento de introspecção e valorização das coisas mais importantes do momento, do seu momento.

A trilha sonora criada especialmente para o espetáculo, com variações entre o vibrante de fazer pulsar e a clássica para emocionar em sincronia com as estrelas e uma projeção na fachada da Catedral de Pedras proporcionará um espetáculo de impacto visual, moderno, que irá transformar a cidade em um único palco e cada um de nós um personagem em busca de sua estrela.

As imagens projetadas na fachada da Catedral de Pedra utilizarão a técnica do vídeo mapping, que é a exploração da arquitetura criando novas imagens e construindo cenários virtuais.  O espetáculo será exibido a primeira vez no dia domingo, 12 em três horários,  21h , 22h e 23h

Programação nos bairros

Também acontecerá no domingo, 12, a Parada de Natal às 10h30min, (bairro Sesi/Chacrão) sendo que os principais personagens do Sonho de Natal, irão visitar os bairros da cidade. Neste novo formato com o ingresso gratuito o evento passa ser mais democrático, para o Prefeito Constantino Orsolin “essa decisão é para levar o Sonho de Natal para os bairros o que é de fundamental importância, pois sabemos que a cidade inteira precisa tomar para si o Sonho de Natal ele é de todos e para todos”. Para a Coordenadora das Paradas e das Paradinha de Natal, Priscila Martinotto, “este é um momento mágico e de encantamento onde os personagens dão uma vida real a imaginação de milhares de pessoas. Fazer esta arte é fundamental para ampliar o lado lúdico das pessoas”.

Confira o que vai rolar no final de semana:

 

Dia 10/11

Evento: Show de Luzes 

Horários: 20h, 20h30min e 21h30min

Local: Catedral de Pedra

 

Dia 11/11

Evento: Paradinha de Natal 

Horário: 15h30min 

Locais: Da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa

 

Evento: Show de Luzes 

Horários: 20h, 20h30min e 21h30min

Local: Catedral de Pedra

 

Evento:  Show com Isabela Fogaça

Hora: 20h

Local: Multipalco

 

Dia 12/11

Evento: Parada de Natal nos Bairros 

Horário: 10h30min 

Locais: Sesi e Bairros Chacrão

 

Evento: Paradinha de Natal 

Horário: 15h30min 

Locais: Da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa

 

Evento: Espetáculo Siga a Sua Estrela 

Horários: 21h, 22h e 23h 

Locais: Catedral de Pedra, Rua Felisberto Soares e Praça João Corrêa