Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Chegada do Papai Noel é amanhã

Compartilhe:

Foto: Ricardo Varela/Arquivo Folha Papai Noel segue na cidade, recebendo as pessoas em sua casinha, na Praça das Luzes

A tradicional descida da torre da Catedral de Pedras é a grande atração do Natal na região

Espetáculo contará com projeções mapeadas e deve transformar a Catedral e seu entorno em uma gigantesca festa natalina

Amanhã, sábado, 18 de novembro, é dia do maior espetáculo do Natal na Serra Gaúcha, a Chegada do Papai Noel. São 65 metros de rapel, quando o bom velhinho desce com seus gnomos do alto da Catedral de Pedras, um dos pontos turísticos mais fotografados do País, aliado a um espetáculo que envolve música, teatro e muita luz.

Paralelamente, o Sonho de Natal de Canela já estará totalmente nas ruas, tornando a cidade um ambiente mágico, que encanta pessoas de todas as cidades.

Guiada por um narrador, a Chegada do Papai Noel reunirá as principais atrações do Sonho de Natal: Christmas In Concert, A Academia de Dança Neusa Martinotto, O Auto de Natal, O Som do Vento e a Parada de Natal promovendo um espetáculo de emoção, reflexão e vibração. Integram ainda o espetáculo as participações especiais do ator Leonardo Machado, da cantora Gabrielle Fleck e da intérprete de libras Renata Knevitz Fernandes.

Através de uma imersão pela tradicional história do nascimento de menino Jesus, os reis magos encontram o local onde o menino Jesus nascerá. Em seguida o espetáculo reverencia Maria e todas as mulheres simbolizando a vida ao som de um Ave Maria na gaita e guitarra. Na sequência o espetáculo é embalado por tradicionais canções natalinas.

O cenário utilizará dois palcos utilizados pela banda e pelo grupo da bailarinos e duas grandes estruturas com painéis de led simbolizando pinheiros de natal onde as imagens geram cenários virtuais a cada cena que se desenvolve.

Papai Noel será recebido por seus ajudantes, todos descendo do alto da torre da Catedral de Pedra e se integra com o elenco no palco onde irá receber a chave da cidade e o convite para novamente passar sua temporada em Canela.

Ao final será exibido o projeto de som e luz “Siga Sua Estrela”, integrando a iluminação da Catedral de Pedra com a cenografia de natal, trilha sonora composta e projeção mapeada.

O trajeto entre a Catedral de Pedra e a Praça João Corrêa, onde fica a Casinha do Papai Noel, será conduzido pela trupe da Parada de Natal com músicos, atores, bailarinos, patinadores, bonecos e carros alegóricos em um momento onde todos os personagens se integrarão com o público ajudando Papai Noel a chegar em sua residência.

A partir desse dia, ele receberá os visitantes em sua na Praça das Luzes, das 10h às 22h, de segunda a quinta, e nos fins de semana das 10h às 23h.

Além de ouvir os pedidos e agradecimentos dos visitantes, o Papai Noel mostra o interior da casa e distribuirá chocolates. A temporada natalina em Canela acontece segue até 14 de janeiro de 2018, com grandes espetáculos na programação.