Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Compartilhe:

A Prefeitura de Canela em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Canela, está engajada na Campanha Mundial de 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A programação inicia nesta sexta-feira, 24, com a realização da capacitação “Transversalidades das Políticas Públicas na Rede de Atendimento e Rede de Proteção às Mulheres Vítimas de Violência”, que acontece na UCS Canela – Campus Universitário da Região das Hortênsias.

QUATRO HORAS DE ATIVIDADES
Ao todo serão quatro horas de capacitação, das 13h30min às 17h30min, com a participação de Aline Eggers – Mestre em Direitos Humanos pela UniRitter Laureate International Universities, docente do Curso Nacional Patrulha Maria da Penha, da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS, representante da OAB-RS na Rede de Proteção às Mulheres Vítimas de Violência do Estado do Rio Grande do Sul, coordenadora do Grupo de Atendimento a Advogadas Vítimas de Violência da OAB/RS e coordenadora do Grupo de Atendimento as Vítimas de Direitos Humanos da OAB/RS. “Contamos com a presença de toda a rede de atendimento e de proteção a s mulheres de Canela, profissionais da área e do público em geral interessado”, comenta o secretário de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Carlos Artur Pacheco.
Em Canela, a campanha segue até o dia 4 de dezembro com a promoção de ações nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e atividades de orientação nas escolas municipais.