Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

O Grande Concerto de Natal é a nova atração da programação do Natal Luz de Gramado

Compartilhe:

Foto: Cleiton Thiele/SerraPress

O 32º Natal Luz de Gramado apresenta uma nova atração na sua programação. “O Grande Concerto de Natal” com a Orquestra Sinfônica de Gramado e grandes expoentes da música erudita sobem ao palco da ExpoGramado, dia 02 de dezembro, às 19h30min.

Sob a regência do célebre maestro Linus Lerner, o Concerto busca resgatar a espiritualidade e os sentimentos mais profundos que o Natal estimula em sua essência através de grandes obras com renomados solistas.

A Orquestra Sinfônica de Gramado vem se especializando ao longo dos anos em apresentar trilhas musicais sem deixar o resgate do sentimento de Natal, que é o amor, a coletividade e a paz. Este é o objetivo do Grande Concerto de Natal onde as pessoas poderão apreciar um grande espetáculo. Segundo o maestro Linus Lerner, “o concerto será inédito no RS e uma oportunidade única para os gramadenses e turistas. Será bastante variado e embora apresentando obras natalinas, não será somente um concerto de Natal.”

São 45 músicos e solistas de renome internacional, com destaque para a cantora lírica Tatiana Vanderlei e o músico chinês/americano Larry Leung no Guzhen, instrumento de 21 cordas com uma milenar história de 2.500 anos, ancestral de diversas cítaras asiáticas.

O Grande Concerto de Natal” terá 1h30min de duração com um intervalo. Serão apresentadas obras como a abertura da Ópera Guillaume Tell de Rossini, o concerto para Guzheng e orquestra intitulado “Arrependimento de um herói”, a Sinfônica Clássica de Prokofiev e várias obras de Händel, Vivaldi, Bach, Fauré, entre outros, com a solista Tatiana Vanderlei.

Os ingressos custam R$ 60 e estão à venda pelo site  www.natalluzdegramado.com.br ou nos terminais da Rua Coberta e também na Bilheteria Central do Natal Luz na ExpoGramado.