Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Sonho de Natal reserva muitas emoções para este final de semana

Compartilhe:

A decoração é um dos diferenciais do evento Foto: Francisco Rocha

Ainda é novembro, mas o Natal está presente em Canela desde o dia 4, e com a chegada do bom velhinho no sábado, dia 18, a programação natalina se intensifica.

As ruas agora já estão totalmente decoradas, e os sons de alegria e encantamento vêm de todos os lados, parabenizando a beleza e o cuidado que a cidade dedica este ano a moradores e turistas. Para pequenos e grandes que buscam o Papai Noel, muitas oportunidades aguardam: pode-se conhecer a casa onde ele mora, visitar a fábrica de brinquedos e até fazer aquele pedido especial!

Confira o que vai rolar nos próximos dias:

Siga a Sua Estrela

Um espetáculo que integra som, luz e vídeo, e que busca conduzir o espectador através de inúmeras estrelas, partindo da Catedral de Pedra, percorrendo a Avenida Felisberto Soares, até a Praça João Corrêa. O espetáculo instigará a reflexão e proporcionar momentos de introspecção, valorizando aquilo que é mais importante em nossas vidas. A trilha sonora, criada especialmente para o espetáculo, alterna entre o vibrante e o clássico, e em sincronia com as estrelas e imagens projetadas na fachada da Catedral de Pedras, proporcionará um espetáculo de impacto visual, moderno, fazendo da cidade um gigantesco palco, e dos espectadores, personagens em busca de sua estrela.

As imagens projetadas na fachada da Catedral de Pedras utilizarão o recurso do vídeo mapping, uma técnica que usa a arquitetura, criando novas imagens e construindo cenários virtuais.

Datas: Todos o dias, às 21h, 22h e 23h

Local: Em frente a Catedral de Pedras

Entrada: Franca

Noite Natal Gaúcho

Com atores e bailarinos, a Churrascaria Garfo e Bombacha, no seu ano 30º ano, brinda a todos com uma apresentação envolvente, através do “pocket” “Noite do Natal Gaúcho”. O espetáculo, que acontecerá todos os domingos na Churrascaria Garfo e Bombacha, resgata e reverencia os verdadeiros valores humanos e mostra o Natal do ponto de vista do povo dos Pampas, onde a simplicidade e a crença permeiam a história. Complementando a poesia visual que o espetáculo oferece, Papai Noel e sua troupe de ajudantes brindam o público com sua presença neste belo show de aproximadamente 30 minutos de duração, com elenco que integra artistas de Canela e São Francisco de Paula.

Data: 23 de novembro, às 21h30min

Local: Multipalco

Entrada: Franca

Conto de Maria

Entre retalhos e cores, a tradicional história do menino Jesus, contada de uma forma simples em uma “kombinação” cheia de amor. ”Kombinação” é o nome de um grupo de artistas de Canela, que vem atuando há vários anos na cidade.

Duração: 20 minutos

Local: Picadeiro do Ponto de Cultura Kombinação

Sábados: às 18h e às 19h

Domingos: 16h e às 17h

Local: Rua Baden Powel, 35 centro

Entrada: Franca

Daniel Torres e banda

Daniel Torres que conquistou, ao longo de sua trajetória, de mais de 25 anos de carreira, um

público fiel, que reconhece a importância do artista e de seu trabalho, prestigiando cada show realizado. Daniel Torres, artista consagrado, considerado um representante do Mercosul,

dedica-se à música nativista e latino-americana, está com nova roupagem, nova

interpretação e novos arranjos.

Data: 26 de novembro às 21h30min

Local: Multipalco

Entrada: Franca

Corrida Santa Claus Challenge

A corrida temática, Santa Claus Challenge, que faz parte da programação do 30º Sonho de Natal de Canela, acontecerá no dia 26 de novembro, com saída e chegada da Praça João Corrêa. Segundo o organizador da corrida, Iberê de Assis Júnior, “este ano, os participantes poderão escolher entre corrida de 10 e 5 quilômetros, além de caminhada de 3 quilômetros e Corrida Kids”.

Dia 26 de novembro – Praça João Corrêia

8h – Largada da corrida 5 e 10 km

8h10 – Largada da caminhada 3 km

9h30 – Premiação Geral

10h – Corrida Kids

Foto: Reprodução

Público prestigia a Paradinha de Natal

Paradas e Paradinhas de Natal

Além destes eventos citados temos a Parada e as Paradinhas de Natal que caíram no gosto do público sendo que elas acontecem no Centro da cidade e nos bairros.

A Paradinha de Natal acontece sempre às 15h30min, saindo da Catedral de Pedra percorrendo a Felisberto Soares até a Praça João Corrêa. Veja os dias da apresentação:

Em novembro nos dias, 25 e 26. Em dezembro nos dias 02 e 03, 09 e 10.

A Parada de Natal acontecerá em diversos bairros:

Dia 26/11

Horário: 10h30min

Local: Bairro Eugênio Ferreira

Pela Cidade

Nesta época, em Canela, tudo lembra o Natal. A caminhada casual pelo centro pode trazer a linda experiência da parada de Natal, onde os principais personagens dos espetáculos do Sonho de Natal cumprimentam e interagem com o público. Esta é uma festa onde moradores, personagens e turistas se misturam, iluminados por milhões de micro lâmpadas que se acendem ao anoitecer. A visitante do Tocantins, Mariela Augustini, resume assim: “Uma beleza, uma joia, uma cidadezinha encantada.” Esse encantamento também pode ser sentido nos mais de 200 concertos, shows e desfiles. Em Canela, Papai Noel é de verdade, atestam todos, crianças e adultos que vivem a beleza do Sonho de Natal.