Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Tem canelense na final do quadro “Janela do Galpão”

Compartilhe:

Foto: Nice Sordi/RBS TV

Aldacir Júnior, de Canela e Gabriel Weaind, de Novo Hamburgo estão na final do quadro “Janela do Galpão” do Galpão Crioulo da RBS TV que revela os novos talentos da música regionalista.

Os músicos foram os primeiros destaques escolhidos no mês de abril pelo voto popular e que estão na final da competição.

A dupla se conheceu durante um evento religioso, em Novo Hamburgo. Aldacir, morador da cidade de Canela, costumava descer a serra até a cidade do Vale dos Sinos para participar de retiros e encontros, e aproveitava para ensaiar com Gabriel, que domina as seis cordas do violão. Com voz firme e empostada, Aldacir desde cedo foi influenciado pelo avô a cantar. “Aos poucos, fui pegando gosto e aprendendo, até me identificar com a música nativista, minha paixão”, conta.

Os guris ainda não têm material autoral lançado, mas garantem que já estão com letras e arranjos em construção. Enquanto as músicas vão ganhando forma, eles se influenciam por nomes como: Luiz Marenco, César Oliveira e Rogério Melo e Leonel Gomes.

A dupla conta com os votos do público para a conquista no quadro. Participe e vote acessando

http://gshow.globo.com/RBS-TV-RS/Galpao-Crioulo/ no link escolha o vencedor do quadro “Janela do Galpão”