Canela,

29 de março de 2024

Anuncie

Canelense garante vaga no campeonato brasileiro de street skate

Compartilhe:

Foto: Reprodução - JP, à direita, recebendo premiação na Copa RS

Neste último final de semana, o canelense João Pedro Padilha garantiu uma vaga no Campeonato Brasileiro de Street Skate 2017.
O “JP” como é conhecido, garantiu a vaga com a 3ª colocação na categoria AM2 na Copa RS de Street Skate 2017, que foi realizada na cidade de Canoas.
Além de garantir esta vaga, JP também está liderando o ranking da Liga Gaúcha de Street Skate, que falta apenas 2 etapas para seu término. O skatista é patrocinado pela loja Venice de Gramado-RS e pela marca de shape Oliphante, seu local de treinamento é em Gramado.
Os skatistas canelenses criaram uma associação denominada CSKA – Canela Skatistas Associados, a organização é sem fins lucrativos e conta com diretoria que está trabalhando em um projeto para a pista do lago.
“Quando fizeram a pista do lago, muitos crianças começaram a andar de skate e muitas delas se tornaram vencedoras no esporte, como é o caso da Thuísi Vitória, que foi três vezes campeã gaúcha de street skate. Infelizmente hoje nossa pista não dá condições adequadas para a prática segura do skate nem para adultos e muito menos para crianças. Nós da CSKA lutaremos para conseguir esta reforma, que além de ajudar os skatistas experientes como o ‘JP’ em seu dia a dia de treinamentos, também abrirá espaço para a associação realizar projetos sociais influenciando a prática de esportes para jovens carentes da cidade”, diz o Presidente da CSKA, Guilherme Mundstock.