Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Hospital de Canela recebe Aparelho de Tração Ortopédica

Compartilhe:

Foto: Reprodução - O Diretor Técnico Dr. Eduardo Brum, o Presidente do Lions Clube de Canela, Renato Boeira, e o Diretor Presidente da instituição, Antônio Saldanha Nunes, junto ao novo equipamento recebido.

Já está disponível no bloco cirúrgico do Hospital de Caridade de Canela o aparelho de Tração Ortopédica doado pelo Lions Clube de Canela. Foi realizado um investimento de R$ 10.950,00 para aquisição desta tração que é acoplada à mesa cirúrgica para a realização de cirurgias ortopédicas de maior complexidade.
Segundo o Diretor Técnico do HCC, Dr. Eduardo Brum, médico ortopedista, o aparelho é um dispositivo essencial no tratamento das fraturas do terço médio e proximal do fêmur, sendo estas fraturas uma causa comum e importante de mortalidade e perda funcional em idosos.
“A mortalidade devido a essa fratura está em torno de 50% no primeiro ano após a lesão e o tratamento precoce e a diminuição do período de internação hospitalar afetam de maneira positiva nesse desfecho” define ele, reforçando ainda que os profissionais que atuam no HCC poderão fazer esses procedimentos de forma rápida e segura, diminuindo o tempo de internação e aumentando a taxa de sucesso desse procedimento gerando conforto e benefício aos pacientes.
O Diretor Presidente do Hospital de Canela, Antônio Saldanha Nunes, enfatiza que a mobilização do Lions Clube local em apoio às demandas da instituição, juntamente com outras entidades parceiras na comunidade, torna possível, apesar das dificuldades financeiras por que passa a instituição, sonhar com a sua recuperação e com dias melhores.
O Lions Clube de Canela também realizou um evento cuja arrecadação atingiu R$ 19.450,00 que será utilizado na aquisição de uma Secadora para Esterilização de Equipamentos, também fundamental para compor o projeto de reformulação do Centro de Manutenção e Esterilização – CME do HCC, atualmente em fase de elaboração.