Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Escola Infantil do Pró-infância será construída no bairro Jardim das Fontes

Compartilhe:

Foto Modelo: Divulgação/FNDE

Nova EMEI Eva Alzira Bianchi atenderá aproximadamente 140 crianças

As comunidades dos bairros Jardim das Fontes e Saiqui receberão uma moderna creche com o investimento do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, no valor estimativo de 1.948.513,42, que atenderá aproximadamente 140 crianças.
O FNDE, no âmbito do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil, disponibiliza o Projeto Proinfância Tipo 1, modelo de projeto padrão de educação infantil.
A assinatura do termo de início da obra da EMEI Eva Alzira Bianchi aconteceu na terça-feira, 12, durante mais uma edição do Canela Participa, realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Barão do Rio Branco.
O Secretário de Educação Gilberto Tegner destaca que este é mais um importante investimento em favor das crianças e famílias dos bairros Jardim das Fontes e Saiqui. Segundo ele está obra vem atender as necessidades das mães e as famílias das crianças que serão beneficiadas com esta escola municipal de educação infantil, os quais terão com esta obra um espaço adequado para o processo de ensino aprendizagem que se inicia.
A responsável pela construção é a Hepta Engenharia e Construções Ltda, que tem um prazo de dois anos para a conclusão da obra.

Mãe vibrou com a notícia
Avisada da novidade, Caroline Costa Pinto, 22 anos, ficou eufórica ao saber que agora aumentaram as chances de sua filha, Cristine, de 8 meses, ter lugar certo em uma escola municipal. Caroline mora no bairro Jardim das Fontes e trabalha no ramo da hotelaria. Ela tem de pagar cerca de R$ 200,00 à sua vizinha para que cuide da pequenina, de segunda a sexta, no período da manhã. “Entramos num acordo e pago esse valor porque somos parentes. Estou muito feliz em saber que será construída uma escola nova. Desta forma, não só eu, mas outras mães poderão trabalhar mais tranquilas”, analisa.