Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Renato Gaúcho vai ganhar estátua, no Museu de Cera em Gramado

Compartilhe:

le tanto pediu que o Dreamland Museu de Cera de Gramado resolveu atender seu desejo. Em breve, Renato Gaúcho será homenageado com sua réplica em cera de tamanho real em uma das principais atrações de entretenimento de Gramado, na Serra Gaúcha. Super vitorioso vestindo a camisa gremista, também foi responsável direto pelas conquistas da Copa do Brasil, em 2016, pela Libertadores da América, em 2017, e, agora, colocou o tricolor dos pampas na final do campeonato mundial interclubes da FIFA. Já em confecção em ateliês internacionais, a estátua será inaugurada em 2018, no primeiro semestre do ano, mas ainda sem data definida.

Renato Portaluppi, nascido em Guaporé, no interior do Rio Grande do Sul, é destacado como um dos principais jogadores da história do Grêmio, muito pelas conquistas, até então, inéditas da Libertadores da América e do Mundial Interclubes, ambas em 1983. Aos 55 anos, Renato realizou mais um feito e se tornou o primeiro brasileiro a ganhar o principal torneio de times da América do Sul como jogador e treinador. Sobre a construção de uma estátua, após a conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil, em 2016, sempre muito bem humorado, Renato Gaúcho solicitou que fosse erguida uma escultura de corpo inteiro em alusão a seus feitos como jogador e treinador gremista.

No entanto, os torcedores do Internacional não precisam ficar chateados, pois a direção do Dreamland Museu de Cera também anunciou que irá disponibilizar uma enquete em seu portal (www.dreamland.com.br) para a escolha de quem será o ídolo colorado a representar o clube. Outros astros dos gramados presentes na Serra Gaúcha são Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Pelé.

 

Foto: Reprodução/Grêmio TV