Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Resíduos verdes passarão a ser recolhidos a partir do dia 02

Compartilhe:

Serviço será realizado sem custo para a comunidade

A Prefeitura de Canela firmou um contrato emergencial com a empresa Transportes Rafa e Vic Ltda para solucionar um antigo problema do município: o recolhimento e a destinação correta dos resíduos verdes.

O contrato foi assinado no último dia 20, pelo prefeito Constantino Orsolin e por Rafael Bitello – representante da empresa.
O custo para os cofres municipais será de R$ 32.932,85 por mês, sendo que a empresa ficará responsável pela execução de serviços de recolhimento e trituração de resíduos verdes que compreendem: supressão de vegetação, podas de arbustos e árvores, restos de limpeza de jardim e de cortes de grama devidamente ensacados e depositados em passeios públicos ou logradouros. O contrato possui duração de seis meses e o secretário de Obras, Luiz Cláudio da Silva, destaca que não será cobrada nenhuma taxa da comunidade canelense. “Com a contratação deste serviço, as equipes da Secretaria de Obras poderão intensificar outros tipos de trabalho como limpeza, roçadas e capinas em vias públicas”, afirma Luiz Cláudio.
Retomada dos trabalhos com o triturador
O serviço de recolhimento dos resíduos verdes pelas ruas e bairros do município iniciará oficialmente no dia 02 de janeiro. No entanto, nesta semana já foram retomados os trabalhos com o triturador de galhos em um terreno utilizado pela empresa no Distrito Industrial, local que receberá os resíduos verdes recolhidos na cidade. Os freteiros que estão cadastrados na Prefeitura de Canela também poderão utilizar o terreno para descartar resíduos verdes, de segunda a sexta-feira, respeitando os seguintes horários: das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

Fotos: Rafael Zimmermann – Recolhimento do resíduo verde é antiga reivindicação da comunidade

Cronograma do recolhimento
O serviço de recolhimento e destinação dos resíduos verdes será realizado de segunda a sexta-feira, conforme o seguinte cronograma:
Segunda-feira: Vale Verde, Eugênio Ferreira, Palace Hotel, Sesi, Leodoro de Azevedo, Chacrão, Araci Corrêa, Alpes Verdes, Vila Magi, Santa Terezinha e Vila do Cedro.
Terça-feira: Bom Jesus, Celulose, São Luiz, Vila Boeira, Saiqui, Jardim das Fontes, Canelinha, São Rafael, Distrito Industrial, Ulisses de Abreu, São Lucas, Vila Irma e Vila Miná.
Quarta-feira: Laje de Pedra, Parque das Hortênsias, Reserva da Serra, Vila Dante, Santa Marta e São José.
Quinta-feira: Centro, Av. Ernani Kroef Fleck, Av. Don Luiz Guanella, Quinta da Serra e Saint Moritz.
Sexta-feira: Caracol, Jardim dos Pinheiros I, Jardim dos Pinheiros II, Remanso, Bosque Sinosserra, Vila Suzana, Vila Suiça e Vila Luiza.