Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Brigada de Canela prende quatro detentos do semiaberto por tráfico de drogas

Compartilhe:

Na noite de ontem, 04, a Brigada Militar realizou uma importante prisão em Canela desarticulando quatro traficantes que comercializavam drogas inclusive dentro do presídio. Eles cumpriam pena no regime semiaberto do estabelecimento prisional.

Por volta das 20h30min, a guarnição da Brigada Militar visualizou e abordou o veículo GM/Classic, placas de Canela, sobre o qual recebeu uma informação anônima indicando que seu motorista estava traficando na Vila Boeira e que deslocaria com drogas para dentro do presídio, onde também as comercializavam.

O veículo foi avistado na Rua Marechal Costa e Silva e quando o condutor percebeu a presença da viatura tentou fugir, porém foi interceptado. Neste momento um Policial Militar de folga passava pelo local e também auxiliou no apoio da abordagem.
No interior do veículo estavam quatro detentos do presídio de Canela do regime semiaberto, ou seja, pernoitariam no estabelecimento prisional. Com eles foram encontrados 55 gramas de maconha, nove pedras de crack, uma bucha de cocaína e dinheiro em notas fracionadas.

Os autores de 30, 31, 36 e 39 anos, possuem antecedentes por tráfico de drogas e um deles ainda por homicídio.

Todos foram presos em flagrante e seriam reencaminhados ao regime fechado do presídio.

A Capitã Claudia Maldaner, que responde pelo comando da Companhia de Canela, ressaltou o excelente trabalho das guarnições: “Cabe valorizar a rápida e eficaz ação dos Policiais Militares que não apenas desarticularam os criminosos que traficavam no bairro, como também se aproveitavam do benefício do regime semiaberto para levar e vender drogas dentro do presídio”.

Fotos: Reprodução/BM Canela