Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Prefeitura busca convênio para apenados trabalharem no município

Compartilhe:

Foto: Mauam Ferraz

A Prefeitura de Canela realizou, na semana passada, uma reunião com a diretora do Presídio, Vivian Nunes Minato. A pauta do encontro foi a possibilidade de um convênio entre município e Estado, para que os apenados do semiaberto possam trabalhar voluntariamente em atividades como reformas, limpeza urbana e ou pinturas na cidade.

Participaram do encontro, o vice-prefeito Gilberto Cezar, os secretários de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Andressa Conceição e de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, Paulo Tomasini, o Secretário de Obras de Gramado, Flávio de Souza (que vê uma possibilidade desse convênio também para o município vizinho), além do assessor Irineo Grins que articulou a reunião.

Vivian destacou que é de interesse da casa prisional a inserção dos apenados na comunidade, pois a cada três dias trabalhados se reduz um da pena, mas que precisa ver as questões jurídicas para se selar a parceria.

O vice-prefeito Gilberto Cezar destacou que “o trabalho é importante fator de ressocialização dos presos e a Prefeitura precisa de mão de obra para ajudar a manter a cidade limpa e organizada. Isso é bom para ambos os lados, quem ganha é a sociedade”.

Um novo encontro, com a Prefeitura, diretoria e assessoria jurídica da Susepe, deve acontecer ainda neste primeiro semestre de 2018 para se dar andamento no processo.