Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Após denúncia, casal é preso em Gramado por furtar veículo

Compartilhe:

O carro foi roubado no bairro São José, em Canela.

Na manhã de segunda-feira, 15, por volta das 10h, a Brigada Militar recebeu uma ligação via 190, a ligação se tratava de uma denúncia de um indivíduo conhecido por furto de carros. O denunciado estava saindo do Bairro São José na posse de um veículo VW/Parati em direção à Gramado.
O atendente orientou o denunciante a continuar no telefone enquanto acionou as guarnições, mas na sequência o suspeito evadiu da vista do homem que estava no telefone, sendo reecontrado apenas próximo aos bombeiros, no centro de Gramado.
Devido ao movimento que estava na cidade, o cidadão não conseguiu acompanhar o veículo, a guarnição seguiu em direção ao interior da Linha Ávila, local em que o suspeito já havia sido preso pelo mesmo crime em outra oportunidade. Buscas foram feitas, mas sem êxito em primeiro momento.
Por volta das 11h20min, quando os policiais voltavam para a área central, o veículo passou em sentido contrário. Os agentes retornaram e encontraram o carro já estacionado. O condutor tentou descaracterizar o veículo, descartando uma escada que estava sobre o veículo, jogando-a no mato. O suspeito foi abordado fora do do veículo e a mulher no banco de passageiro do carro.
O acusado tentou persuadir os agentes informando que o carro era de um tio seu, mas os policiais perceberam a presença de uma chave micha na ignição do veículo. O proprietário do veículo foi contatado e ainda não tinha dado falta do veículo.
A.D.M., de 37 anos é apenado, e cumpre prisão domiciliar, ele também tem antecedentes por tentativa de homicídio, roubos, latrocínio, além dos já mencionados tentativas de furtos e furtos de veículos. Com ele estava C.S.R., de 32 anos. ambos foram presos em flagrante e conduzidos ao Presídio de Canela.