Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Rodeio Nacional de Canela recebeu 23 mil pessoas

Compartilhe:

Foto: Diego Santos/Estrategiacom

Peões e prendas de toda a Região Sul e também de Mato Grosso, participaram das provas campeiras, sendo que o número de inscrições chegou a 1.397 inscritos nas diversas modalidades campeiras, e só no Laço Duplas foram 253 inscrições. Nas provas de tiro de laço, o número de armadas chegou a quase 10 mil.

As provas artísticas também tiveram uma excelente participação, com mais de 50 entidades tradicionalistas do Estado participando nas 20 modalidades propostas.

As gineteadas, tradicionalmente, contam com o maior público, que assiste cada montaria com muita atenção. Foram convidados 61 ginetes que participaram das eliminatórias que ocorreram no sábado. Destes foram selecionados 15 peões que montaram os aporreados (cavalos mal domados, que não se deixam amansar)pela segunda vez, no evento. No domingo a tarde, mais uma eliminatória que classificacou apenas 5 ginetes que concorreram aos prêmios, na finalíssima, sendo que a premiação somou R$ 5 mil reais e vaga para participar das provas de gineteadas no Rodeio Internacional de Vacaria.

Somando todas as premiações do Rodeios de Canela, o valor é 50 mil reais, além do potro que foi o prêmio do Laço Taça Cabanha do Parque e mais uma moto para a dupla melhor classificada com animais que tenham o afixo da Cabanha.

A estimativa é de que mais de 23 mil pessoas passaram pelo Parque de Rodeios Saiqui, incluindo os fandangos, entre público em geral,  participantes, e pessoas acampadas. Este número é menor que a expectativa da organização que era de 30 mil.