Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Atividade radical movimentou o Parque do Caracol

Compartilhe:

Uma experiência “única”, “fantástica”, assim a organização do Caracol Por Um Fio definiu o evento artístico de equilíbrio com shows de highline (slackline nas alturas) e trickline (acrobacias e manobras), que movimentou o Parque do Caracol no sábado, e no domingo, 21.

O gaúcho Michael Noal foi um dos atletas que, com passos firmes e precisos, caminhou entre os dois pontos na frente da Cascata. Foram 137 metros de largura, numa altura de aproximadamente 100 metros, sob seus pés uma fita de poucos centímetros de largura. “Foi uma sensação única, um sonho realizado, onde com calma, paciência e segurança, realizei o meu objetivo” contou o jovem estudante de geologia.

Noal também fez parte da equipe que durante uma semana trabalhou incansavelmente para a preparação dos equipamentos que seguravam as fitas de um lado ao outro da cascata. “Foi graças ao empenho e dedicação de todos que hoje a comunidade e visitantes pode conferir, as travessias dos atletas” comentou.

Quem esteve no parque durante o fim de semana, além de presenciar as travessias em diversos horários em que o parque esteve funcionando, também pode no gramado conferir shows de tickline e praticar um Slackpark, atividade para iniciação de adultos e crianças no esporte.

O Secretário de Turismo e Cultura Ângelo Sanches destacou que o Caracol por Um Fio foi mais uma inovação, foi o pontapé inicial para que cada vez mais se incentive este de esporte, neste tipo de evento no município.

O Prefeito em Exercício Gilberto Cezar acompanhou as atividades e destacou que com este evento Canela busca resgatar o turismo de aventura, o esporte radical e atrações em meio a natureza que é um dos principais elementos do turismo da nossa cidade, que também tem como base a cultura e a gastronomia.

Fotos: Rita Souza