Canela,

29 de março de 2024

Anuncie

Tremores de terra foram registrados em Nova Petrópolis

Compartilhe:

Moradores relataram tremores de terra em Linha Brasil Foto: Marcelo Moura | Comunicação PMNP

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis recebeu cerca de 20 ligações de moradores relatando tremores de terra entre a noite desta quinta-feira, 18, e a madrugada desta sexta-feira.

A redação da Folha chegou a receber relatos e entrou em contato com os Bombeiros de lá, mas não teve nenhuma resposta conclusiva, porém, vários depoimentos foram registrados nas redes pessoais.

Não houve registro de feridos ou perdas materiais. As ligações vieram das comunidades de Linha Imperial, Linha Brasil e Linha Araripe.

Nesta semana, os tremores de terra sentidos, foram classificados como um terremoto de baixa magnitude pelo Observatório Sismológico da UNB e também pelo Centro de Sismologia da USP. De acordo com a publicação na página do Observatório Sismológico da UNB, o tremor atingiu 2,2 na Escala Richter e seu epicentro foi na localidade de Santa Maria do Herval.

Por e-mail, os especialistas do observatório explicaram que pequenos tremores, provavelmente de origem natural, são comuns na região e não são preocupantes.