Início Segurança Homem é indiciado por homicídio no trânsito após colisão com carroça

Homem é indiciado por homicídio no trânsito após colisão com carroça

Fotos: Francisco Rocha - Condutor do Celta não possui CNH
Continua depois da publicidade

Polícia Civil apurou que motorista não era habilitado

Um acidente de trânsito envolvendo o Celta, placas ISL-0488, de Canela, e uma carroça, no trevo de acesso ao Santuário do Saiqui, na ERS 235, acabou por vitimar o condutor da carroça, José Luís Brito de Souza.
O fato aconteceu no dia 07 de janeiro, por volta das 18h. A carroça fazia a travessia da rodovia e o automóvel trafegava no sentido de São Francisco de Paula para Canela. Com o choque, o carroceiro foi lançado à pista, tendo ferimentos graves, sendo encaminhado ao Hospital de Caridade. Posteriormente, em razão de seu estado de saúde, a vítima teve de ser transferida a um hospital de Caxias do Sul, onde não resistiu às lesões e veio a falecer no dia 18 de janeiro.

Fotos: Francisco Rocha – O condutor da carroça, após o choque, foi lançado à pista, ele faleceu 11 dias depois do acidente

Para a Polícia Civil de Canela, que concluiu o inquérito na manhã desta quinta, 25, o condutor do Celta tentou disfarçar os fatos.
Durante as investigações, a DP Canela apurou que o motorista era parente do homem que, no dia dos fatos, apresentou-se falsamente como condutor do veículo.
Valmir Barbosa, o verdadeiro motorista, foi identificado pela Polícia Civil de Canela logo depois da colisão. Ele não possui habilitação para conduzir veículo, tendo sido indiciado por homicídio culposo no trânsito com aumento de pena por não possuir CNH.
Ainda, Valdecir Barbosa, o parente do motorista que se apresentou falsamente à Delegacia de Polícia como condutor do veículo, foi indiciado por falsidade ideológica.