Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Calendário de eventos de Canela em 2018 terá 16 atividades

Compartilhe:

Foto: Rita Souza - O secretário de Turismo, Angelo Sanches, o prefeito Constantino Orsolin e o diretor de Cultura Tiago Melo

A Prefeitura de Canela recebeu trade turístico, autoridades e imprensa, no final da tarde da última quarta, 31, para apresentar o calendário oficial de eventos do Município para o ano de 2018.
Segundo o secretário de Turismo, Angelo Sanches, a política de grandes shows gratuitos, com foco na Praça João Corrêa, continuará esse ano. A Temporada de Inverno e o Sonho de Natal tiveram o período de realização diminuído, “buscando focar as atrações em datas que os turistas estão realmente na cidade, pois a programação será aumentada em um número menor de dias”, explicou Sanches.
Ações como a Festa Junina e Mostra Cultural serão fortalecidas e o calendário traz ações novas, como a caça ao ninho no Parque do Palácio, na Páscoa. Um piquenique coletivo no Dia das Mães, também no Parque do Palácio e um passeio ciclístico no Parque do Lago no Dia dos Pais.
Integrar a comunidade e turistas durante os eventos é um dos objetivos da Secretaria de Turismo. O prefeito Constantino Orsolin frisou que em uma pesquisa sobre os pontos mais positivos da cidade para os turistas está em primeiro lugar o atendimento que recebem na cidade, tanto nos estabelecimentos comerciais tanto quanto da comunidade. “Por isso essa mistura de turistas e comunidade tem que ser incentivada, temos que aproveitar o que nossa cidade tem que outras não oferecem”, disse Orsolin.
Além dos shows nacionais já anunciados para a Páscoa, a Temporada de Inverno e o Sonho de Natal também devem receber grandes atrações musicais, todas na Praça João Corrêa. Nas falas, tanto do secretário de turismo, quanto do prefeito, ficou evidente que a Prefeitura pretende transformar a Praça João Corrêa no grande centro de todos os eventos da cidade.
Serão 16 eventos, desde o carnaval, fevereiro, até o Sonho de Natal, em novembro. Confira o calendário oficial:

Carnaval – Após quatro anos sem esse vento, a cidade apresentará um novo formato para o carnaval que terá sua programação na Praça João Corrêa de 11 a 13 de fevereiro.

Foto: Reprodução – Em maio, uma programação especial para o Dia das Mães no Parque do Palácio

Março/abril
Páscoa em Canela – de 24 de março a 8 de abril
Lançamento o 31º Sonho de Natal – dia 25 de abril

Maio
Pic Nic Coletivo – Em homenagem ao dia das mães, uma atividade realizada dia 13 de maio, com atrações culturais, com objetivo de integrar famílias e promover entretenimento nessa data tão especial.
Semana do Bebê – de 13 a 20 de maio com o tema “Cuidando de quem cuida dos bebês”

Junho
Mostra Cultural de Canela – 9 a 17 de junho com atrações em diversos bairros da cidade
Festa Junina – Nos últimos dois finais de semana, num resgate folclórico através de apresentações de quadrilhas de escolas, apresentações de artistas locais e o envolvimento de entidades.

Foto: Reprodução – Em agosto, um passeio ciclístico no Parque do Lago, junto ao Dia dos Pais

Julho/agosto
Festa Colonial – a definir
Temporada de Inverno – 14 de julho a 5 de agosto
Passeio Ciclístico – 12 de agosto com atrações culturais no Parque do Lago

Setembro
Semana da Pátria – de 1º a 7 de setembro
Semana Farroupilha – 13 a 20 de setembro

Outubro
Feira do Livro – 24 a 29 de outubro

Foto: Reprodução – Em setembro, a Semana Farroupilha promete uma programação cultural para o canelense, aliada a grandes shows tradicionalistas na Praça João Corrêa

Novembro/dezembro
Dia da Cultura – dia 5 de novembro
Sonho de Natal – 24 de novembro a 6 de janeiro
Aniversário de Canela – 28 de dezembro

Observação: Não constam no calendário da Secretaria de Turismo e Lazer os eventos promovidos por outras entidades e empresas particulares