Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Encontro de bateristas traz workshops e nomes consagrados para Canela

Compartilhe:

Foto: Reprodução - O baterista Kiko Freitas, que trabalhou com músicos como Ivan Lins e Alexandre Pires é uma das atrações do encontro

A primeira edição do primeiro “Encontro Nacional Bateras do Sul” promete ser um grande evento de disseminação de conhecimento e negócios relacionados com a música no país.
Aproveitando a grande influência que o ritmo regional “vanerão” vem imprimindo nos grandes sucessos da música brasileira na atualidade, o grupo Bateras do Sul percebeu a necessidade de abrir esse movimento artístico para mais profissionais da área, marcas do ramo, apreciadores da música e, principalmente, da bateria.
Criado há dois anos por quinze bateristas das mais conceituadas bandas gaúchas do sul do país, ligadas ao estilo “vanerão”, que são eles: Marcelo Fogaça (Garotos de Ouro), João Maciel (Portal Gaúcho), Almir (Luiz Cláudio e Baita Baile), Joel Paes (Ivonir Machado), Grilo (Grupo Minuano), China (Grupo Candieiro), Beto Lima (Freelancer), DaCos\a (JJSV), Marlon CasNlhos (Sandro Coelho), Vavá Bueno (Estação Fandangueira), Célio Araújo (Tchê Barbaridade), Sagui (Tchê Garotos), Rhudi Espindola (Tchê Chaleira), Cândido Mendes (Os Serranos), Xocolate (Sorriso Lindo) e Vanclei (Os Monarcas), o grupo começou com uma fanpage que tinha o objetvo de divulgar os trabalhos dos bateristas e suas bandas e de manter “aceso” o interesse pelo estilo na nova geração de músicos.
A grande influência destes bateristas e o potencial do grupo logo foi percebida quando foi criado um grupo de whatsapp e, em pouco tempo, se chegou em mais de duzentos participantes. Atualmente, outros bateristas do sul do país que tocam com grandes nomes do cenário nacional e algumas marcas de instrumentos e acessórios musicais já estão apoiando este movimento.
A ideia do encontro é oferecer dois dias de evento, com shows, área reservada para negócios, palestras, workshops, bate papos, oficinas de formação musical, um festival de bateria, exposições de instrumentos musicais envolvendo grandes marcas do ramo, e também outras experiências positivas.
Os workshops serão ministrados pelos bateristas Leko Bertoldo ,da dupla Thaeme e Thiago, Caio Caliel, baterista do Leonardo e Eduardo Costa, e do músico Anderson Karan, baterista da dupla Bruno e Marrone.
Além das novidades durante o dia, uma noite de homenagens para alguns dos bateristas mais importantes será realizada, músicos estes que influenciaram várias gerações.
Dentre os homenageados estão nomes consagrados da música nacional e regional, como o baterista Kiko Freitas (Ivan Lins, Alexandre Pires), Pino (Os Atuais) e Fábio Schneider (Renato Borghetti e Toquinho).
O evento acontece nos dias 20 e 21 de fevereiro. Ingressos antecipados no segundo lote a R$100,00 no Gazebo Cultural de Canela.