Canela,

29 de março de 2024

Anuncie

“Não há motivos para não terminar os estudos em Canela”

Compartilhe:

Cidade oferece diversas opções de educação de jovens e adultos, para ensinos fundamental e médio, inclusive à distância

“Não há motivos para não terminar os estudos em Canela”. A frase é do secretário Municipal de Educação, Gilberto Tegner, ao falar sobre uma nova parceria da Prefeitura de Canela com o Sesi, para oferecer o EJA – Educação de Jovens e Adultos EAD – Ensino à Distância, no Ensino Médio e Fundamental, totalmente gratuito.
As aulas presenciais acontecem uma vez por semana na Escola Municipal João Alfredo Corrêa Pinto, à noite. É necessário ter mais de 18 anos e casa módulo (ensino fundamental ou ensino médio) pode ser completado até dois anos.
As inscrições estão abertas na Secretaria Municipal de Educação, na Rua Borges de Medeiros. Maiores informações, pelo telefone (54) 3282-1180.
Para Tegner, não existem motivos para que um cidadão canelense não complete os estudos pelo menos até a conclusão do ensino médio, antigo segundo grau. Ele afirma que hoje existem o EJA da Prefeitura, para ensino fundamental, na Escola Santa Terezinha, totalmente gratuito, e o ensino médio na Escola Danton Corrêa da Silva.
Essa parceria com o Sesi é mais uma opção. Por utilizar professores do Município, faz com que seja de graça para os canelenses.
Para quem optar pelo EJA Municipal, na Escola Santa Terezinha, também é necessário ter mais de 18 anos ou ser maior de 16 e ter a Carteira Profissional assinada.
“A qualificação da comunidade é um desafio que vamos enfrentar e oferecer opções. Tivemos 200 alunos na Santa Terezinha e 80 no Sesi em 2017. Se este ano ou no ano que vem tivermos 700 alunos, atenderemos todos”, salienta o secretário.