Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Dois dos principais distribuidores envolvidos em uma facção criminosa foram presos em Gramado

Compartilhe:

Contra os criminosos haviam mandados de prisão expedidos por tráfico de drogas

Na tarde de sexta-feira, 03, os agentes da Delegacia de Polícia de Gramado com o apoio dos policiais militares, realizaram a prisão de dois homens, contra os quais haviam sido expedidos mandados de prisão pelo crime de tráfico de drogas e associação com tráfico, atividade desenvolvida para uma facção criminosa da região metropolitana, que busca controlar o comércio de drogas na cidade.

Na ocasião, também foi cumprido o mandado de busca e apreensão na residência onde funcionava o ponto de venda e distribuição de drogas na Viação Férrea, em Gramado. Além da prisão, foram apreendidas drogas (cocaína, crack e maconha), duas balanças de precisão, instrumentos de preparo e acondicionamento de drogas, anotações da contabilidade do tráfico e dinheiro.

A investigação desenvolvida de Polícia Civil de Gramado, utilizando modernas técnicas de repressão qualificada, apurou o envolvimento dos criminosos presos na venda de drogas no varejo, mas incluindo a distribuição a traficantes locais, atividade vinculada à facção criminosa.

Diante disso, a partir das prisões de traficantes do varejo ocorridas recentemente, criminosos que eram abastecidos pelos investigados, além de evidências coletadas pela seção de investigação da DP, foram obtidas provas seguras para fundamentar o pedido de prisão preventiva pela Polícia Civil, deferido quase que imediatamento pelo poder judiciário.

Foi um forte golpe no tráfico local, pois a ação atacou diretamente o abastecimento de drogas. Após os procedimentos legais, os criminosos foram encaminhados ao sistema prisional.
Também ressalta -se a troca de informações com a BM e a participação da comunidade nas denúncias.

Fotos: Reprodução/Polícia Civil e 1º BPAT