Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

ONG Doutores Fantásticos participa do Projeto Tampinha Legal

Compartilhe:

Foto: Rita Souza - A voluntária Mara Monteiro, vice-prefeito Gilberto Cezar e a presidente ONG Doutores Fantásticos Tamara de Brito

A ONG Doutores Fantásticos que leva alegria aos pacientes do Hospital de Caridade de Canela agora está engajada em uma nova ação. O grupo de voluntárias trabalha no Projeto Tampinha Legal que tem como objetivo recolher tampinhas e trocar por recursos para a instituição.
A presidente da ONG Tamara de Brito e Mara Monteiro visitaram o vice-prefeito Gilberto Cezar na manhã de segunda, 05, e apresentaram o novo projeto social.
A ONG já cadastrou o HCC e a APAE para receber recursos financeiros e agora estão solicitando a colaboração da comunidade para abraçarem a causa e juntarem as tampinhas.
“Achei sensacional a iniciativa, pois além de ajudar o meio ambiente, pode-se ainda, obter recursos para educação e saúde através do recolhimento de material reciclável como as tampinhas de garrafas”, destacou Gilberto Cezar.
Tamara destacou que o projeto da Tampinha Legal é uma ação socioambiental de caráter educacional, que tem como objetivo incentivar a coleta de tampas de plástico.

Projeto Tampinha Legal
O Tampinha Legal é um projeto que surgiu em 2016 durante o Congresso Brasileiro do Plástico. Da união dos três sindicatos do plástico no RS Sinplast, Simplás e Simplavi, busca apresentar à sociedade o quanto o plástico é uma matéria-prima inovadora e essencial em nosso cotidiano.

O que pode ser doado
Qualquer tampinha plástica pode ser doada, como as de refrigerante, água, leite, detergente, shampoo, sorvete, vinagre, óleo, remédio, entre outras. Não importa o formato, tamanho ou cor, desde que estejam limpas.

Aonde doar
Para doações de tampinhas, a postos de coleta no HCC e APAE e a partir de quarta-feira, 14, haverá também em alguns locais de comércio, postos de saúde, Câmara de Vereadores e Prefeitura.