Canela,

21 de abril de 2024

Anuncie

Dia da Cultura será comemorado com ações no Lago Joaquina Bier

Compartilhe:

Foto: Reprodução

O Dia da Cultura será celebrado em Gramado no dia 24 de março, sábado, com várias ações no Lago Joaquina Rita Bier. “Será um dia de lazer e aproximação com a cultura local através da valorização do espaço público”, resume o secretário municipal de Cultura, Allan John Lino.
A programação inicia às 9 horas, com diferentes atrações que serão anunciadas diariamente pela página oficial da Secretaria Municipal da Cultura (facebook.com/secretariadaculturadegramado). Entre elas, shows com artistas locais, oficinas de dança e chimarrão, meditação, corrida e apresentações dos alunos do Centro Municipal de Cultura. A Secretaria de Saúde e a Secretaria de Esportes também se farão presentes, através de um posto de adoção de animais e aula de ginástica para toda a comunidade.
Durante todo o dia, a Matearia Capitão Rodrigo fornecerá água quente para quem levar a sua cuia e bomba. Haverá também cinco operações de food trucks para a venda de refeições aos participantes. A secretaria de Cultura também disponibilizará brinquedos infláveis para as crianças, além de um espaço para o troca-troca de livros, um brechó organizado pela Associação Materna de Apoio e Empreendedorismo (AMAE), venda de artesanato e três diferentes exposições de arte, incluindo “Notáveis Mulheres de Gramado”, do fotógrafo Adriano Gonçalves.
Em caso de mau tempo, o evento será transferido para o dia 7 de abril.