Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Canelense lança novo livro sobre tropeirismo

Compartilhe:

Foto: Filipe Rocha

O canelense Luiz Antônio Alves, radicado em Caxias do Sul, e sua esposa Sandra, estiveram na redação da Folha de Canela, na última quarta, 14, divulgando o lançamento de seu novo livro.
Para quem gosta de história, é um prato cheio. Alvez chega ao seu 108º livro, destes 89 foram obras somente suas, as outras foram em coautoria com outros escritores.
“Cidades Tropeiras” é escrito em parceria com sua esposa Sandra, o primeiro que o casal assina junto, e traz uma extensa pesquisa das cidades do Paraná, Santa Catariana e Rio Grande do Sul que foram fundadas por tropeiros ou a partir da passagem deles, como é o caso de Canela.
A surpresa é que de mais de mil municípios, quase um terço nem fazem referência aos tropeiros em sua história oficial.
O livro será lançado oficialmente em Bom Jesus, no evento sobre tropeirismo que a cidade recebe em abril. A apresentação da obra acontecerá no dia 13. O evento contará com a participação de historiadores, escritores, antropólogos e outros estudiosos da sociedade, inclusive de países da América do Sul.
De quebra, Alves deixou duas de suas obras recentes para a redação da Folha, o livro Maragatos em Caxias do Sul, que também fala de Canela, e Linguajar Tropeiros.