Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Colégio Marista Imaculada é ponto de coleta de resíduos eletrônicos

Compartilhe:

Quer descartar seu televisor analógico e/ou outros eletrônicos e não sabe qual o destino correto?
O Colégio Marista Maria Imaculada possui um ponto de coleta de resíduos eletrônicos! A caixa de coleta fica situada próxima a recepção do Colégio e é chamada de Ecoponto, uma das vertentes trabalhadas pelo Projeto Recondicionar, do Polo Marista de Formação Tecnológica, de Porto Alegre.
Muito além de ser um meio de descarte adequado do lixo eletrônico, o Ecoponto tem como função levantar nas escolas da Rede Marista a discussão sobre o impacto dos hábitos de consumo em excesso do mundo atual.
O Polo Marista de Formação Tecnológica já encaminhou à reciclagem, para possível retorno à indústria ou aproveitamento na unidade, mais de 16 toneladas de resíduos. O Colégio Marista Maria Imaculada coleta por ano, cerca de 700kg lixo eletrônico. Esse material ganha pelo menos mais dos anos de vida e garante inclusão digital para milhares de pessoas.
O que você pode doar: televisores, impressoras, estabilizadores, transformadores, vídeos cassetes, DVD’s, celulares e acessórios, caixas de som, calculadoras, controles remotos, mouses, teclados, monitores, CPUs, vídeo games, rádios e telefones.
O que NÃO deve ser entregue: lâmpadas, pilhas e óleo de cozinha.