Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Olimpíada Estudantil de Canela completa 25 anos

Compartilhe:

A Olimpíada Estudantil de Canela (OLIMPEC) completa em 2018, 25 anos de história e a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer prepara uma programação especial ao longo do ano.
A primeira novidade será um concurso de jingle que se tornará o hino da OLIMPEC, onde podem participar alunos do 6º ao 9º ano, de todas as escolas de Canela.
Outra atração, será a realização de algumas finais que acontecerão à noite no Ginásio do Maristão. Já estão definidos, numa parceria com o Departamento Municipal de Esportes e Lazer (DMEL), os certames do infantil masculino e feminino do futsal.
André Toledo, coordenador das Olimpíadas destaca que as finais realizadas no Ginásio Maristão darão mais visibilidade as atividades e aos envolvidos nas competições.
Concurso para um jingle
A Secretaria de Educação lança o concurso para um jingle em comemoração aos 25 anos da Olimpec.
Confira o regulamento:
1) Poderão participar alunos do 6º ao 9º ano, de todas as escolas de Canela.
2) Requisitos para participação:
– A letra deverá ser inédita;
– A letra deverá ter duas estrofes e um refrão, com 4, 6, 8 ou 10 linhas cada.
3) O jingle deverá ser enviado em arquivo mp3, mais um arquivo de texto com a letra da música.
4) As inscrições deverão ser enviadas até o dia 3 de abril, para o e-mail: desportoescolar@canela.rs.gov.br
5) Premiação: o(s) autor(es) do jingle vencedor receberá (rão), uma menção honrosa e um presente, e a escola receberá um kit com bolas de Futsal, Vôlei, Basquete e Handebol.

Abertura
A Abertura da OLIMPEC será realizada na última semana de abril, no multipalco da Praça João Corrêa, data que também acontece a rústica, que percorrerá as vias do centro da cidade.

Regulamento
Em recente reunião que contou com a presença de representantes das escolas estaduais, municipais e particulares da cidade, se discutiu o regulamento e se alterou alguns itens, como medalhas para premiação de 3º lugar (antes só recebiam medalhas os dois primeiros lugares), aumento de categorias no Badminton e concurso de Vaca Parada e extinção da modalidade de voleibol Misto, devido ao aumento nas inscrições do feminino nos últimos anos.
No mesmo encontro foi criado o comitê executivo para deliberar sobre questões disciplinares e administrativas. O comitê é formado por dois representantes de cada instituição, sendo eles:
Escolas Particulares: Rafael Cardoso e Cassiá Reis
Escolas Estaduais: Maurício Souza e Lisabete Graziola
Escolas Municipais: Suzana Monteiro e Eduardo Mundstock
Representante da SMEEL: André Toledo

Locais de competição
No calendário de competições, disputas de futsal, badminton, basquete, handebol, vaca parada, xadrez, voleibol, mini-vôlei, gioncana esportiva e atletismo que ocorrerão nos ginásios das escolas Neusa Mari Pacheco e João Alfredo Corrêa Pinto.