Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Preso terceiro suspeito de homicídio em Gramado

Compartilhe:

Foto: Reprodução/DP Gramado

Na manhã de ontem, 15, agentes da DP de Gramado prenderam o terceiro suspeito de envolvimento na execução de um detento do regime semiaberto, no dia 04 de março, quando a vítima foi encontrada com diversas perfurações no pescoço, as margens da Estrada do Meleiro, localidade rural de Gramado.
Outros dois envolvidos no crime haviam sido presos na sexta-feira passada. O homem preso ontem, assim como os demais envolvidos já identificados, cumpre pena no regime semiaberto, no Presídio de Canela. Ele possui condenação por tráfico de drogas. A prisão ocorreu no próprio presídio, quando o suspeito deixava a casa prisional. A partir desta prisão, as evidências de que o fato guarda relação com o tráfico de drogas se robusteceram. Após os procedimentos legais, o suspeito, 32 anos, foi recolhido ao sistema prisional.
As investigações foram desenvolvidas com troca constante de informações com a DP Canela. A Polícia ainda não divulgará os nomes dos presos a fim de não prejudicar as investigações, que prosseguem, mas tudo leva a crer que o crime tem relaçao com uma facção criminosa que tenta controlar o tráfico de drogas na região.
A vítima do homicídio,  João Carlos dos Santos, 33 anos, possuía várias ocorrências policiais como roubo, furto e tráfico, em várias cidades da Região. O seu corpo foi encontrado com sinais de tortura antes da execução.