Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Programação cultural da Páscoa estará concentrada na Praça João Corrêa

Compartilhe:

A Praça João Corrêa concentrará a maior parte das atividades que integram a programação da Páscoa em Canela, recebendo a Casa do Coelho, o Espaço Teatro dos Bonecos e a Casa do Chocolate. No local as crianças serão recepcionadas pelo Coelhinho da Páscoa e poderão assistir a apresentações da peça de teatro de bonecos “O Coelho de Canela”, sempre depois da parada do coelho às 16h uma trama livre para todas as idades.

Shows musicais
Três grandes shows acontecem gratuitamente no Multipalco da Praça João Corrêa: A Banda Mais Bonita da Cidade, de Curitiba (24 de março), Voice In, de Porto Alegre – Sucessos a Capela (30 de março) e cantora Tiê, de São Paulo (31 de março).

A Banda Mais Bonita da Cidade (Foto) nasceu em 2009 da vontade de reinterpretar canções que amava, dos talentosos amigos compositores de Curitiba.
Ultrapassando meio milhão de seguidores no Facebook, 40 milhões de visualizações nos vídeos de seu canal do YouTube e shows marcados pela celebração emocionada de seu público, a banda mais bonita da cidade vêm se consolidando cada vez mais como parte importante da música brasileira atual.
Composta por Uyara Torrente no vocal, Vinícius Nisi no teclado, Marano no baixo, Luís Bourscheidt na bateria e, atualmente, Thiago Ramalho na guitarra, faz o estilo Indie Rock.

Parada de Páscoa
Já consolidada entre os turistas, a tradicional Parada de Páscoa é um dos momentos mais aguardados pelo público durante a Páscoa em Canela e está confirmada na edição deste ano. Os desfiles acontecerão sempre aos sábados, domingos e feriados, a partir das 15 horas, partindo da frente da Catedral de Pedra e seguindo até a Praça João Corrêa. A Parada de Páscoa será embalada por uma banda, contando com a participação de atores, bailarinos e artistas circenses.

Caça ao ninho
Uma das novidades da Páscoa em Canela 2018, a Caça ao Ninho deve mobilizar as crianças no dia 1º de abril. A atividade será desenvolvida no Parque do Palácio, sendo aberta a um número limitado de participantes. Na ocasião, artistas como personagens coordenarão a brincadeira guiando os pequenos para que encontrem o Coelho da Páscoa e os ninhos com ovos de chocolate.