Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Por que a Polícia não divulga nome e fotos dos presos?

Compartilhe:

A Folha de Canela continua dando atenção ao seu conteúdo na internet abriu uma série de programas de entrevistas que vão ao ar pelo Portal da Folha na Internet e também na página do Facebook.

Uma destas novidades é o programa “Entre Aspas”, que tem a apresentação do jornalista Francisco Rocha e estreou com a participação do Delegado de Polícia de Canela, Vladimir Medeiros.

O programa, na verdade, é um bate-papo entre o jornalista e o entrevistado, sempre buscando responder questões de interesse da comunidade.

Dentre os assuntos tratados estiveram as ações da Polícia Civil de Canela e uma pergunta não podia faltar: por que a Polícia não divulga nome e fotos dos presos?

O delegado Vladimir afirmou que é uma questão legal. “A gente compreende a comunidade e isso mexe diretamente com a sensação de segurança dos canelenses. Mas a lei obriga que não sejam divulgados nomes e fotos de sujeitos que estão sendo presos”. A própria constituição impõe a presunção de inocência, a prisão é o início de um processo que vai encerrar com um julgamento. “Se após o julgamento, o suspeito for considerado culpado, aí sim se poderia fazer uma divulgação em relação aos nomes”.

Na medida que é divulgado um nome ou uma foto, a polícia pode estar sujeita a ser processada na justiça. “Não é nossa intenção proteger ninguém, a Polícia Civil em Canela é muito rigorosa e se essas divulgações não acontecessem é simplesmente porque a lei não permite”, finalizou o delegado.

Foto: Filipe Rocha