Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Brigada Militar e Conselho Tutelar realizam operação conjunta no centro de Canela

Compartilhe:

Foto: Reprodução/ 1º BPAT

Na noite de domingo, 18, uma operação conjunta entre Brigada Militar e Conselho Tutelar foi executada na Praça João Corrêa, no centro da cidade, como resultado da operação, três pessoas foram presas, uma por fornecer bebida alcoólica para um menor de idade e mais duas por posse de entorpecentes.
A ação foi desenvolvida após várias denúncias de populares, que informavam que jovens se reuniam no local, próximo ao multipalco, para consumir bebida alcoólica e entorpecentes.
Ao chegar no local, a BM e o Conselho Tutelar presenciaram um jovem de 21 anos entregou um copo com whysky e refrigerante para um menor, o jovem tem antecedentes por posse de drogas e receptação. Ele foi preso e conduzido à Delegacia.
Aproximadamente 50 pessoas foram abordadas, identificadas e revistadas, contando maiores e menores de idade. Porções de maconha foram encontradas com um rapaz de 22 anos, que já possuia antecedentes pelo mesmo crime, e também com uma mulher de 44 anos, foi confeccionado registro por posse de drogas para os dois. Uma soqueira também foi apreendida com um jovem.
O Sargento Marco Antônio Ritter destaca a importância da operação: ” Além das denúncias da comunidade, nossas guarnições já haviam notada a aglomeração de jovens, que além de bebidas alcoólicas e consumo de drogas, por vezes realizavam brigas e arruaças no local. Com certeza não é esse ambiente que queremos para nossas famílias”. Ele ainda completou que novas investidas serão realizadas na praça central, tal como em outros locais de lazer da cidade.