Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Páscoa em Canela inicia neste final de semana e a cidade está linda!

Compartilhe:

Foto: Filipe Rocha

Todo ano, o período de Páscoa transforma a cidade de Canela. A primeira transformação acontece nas ruas do município: centenas de coelhos invadem as principais vias públicas. Junto com eles, também centenas de elementos que representam chocolates, pirulitos, balas e ovos de Páscoa.
A decoração da Páscoa em Canela já virou tradição do evento. Voltada para a valorização do trabalho artesanal e bonequeiro, ela traz um pouco dessas culturas, representada, principalmente, pelos bonecos de pano de coelhos.
A ornamentação é de responsabilidade da empresa vencedora da licitação Leodir A. Handow Eirelle ME que contratou para execução e cenografia urbana do evento, a Mãos de Fada de Márcia Grings e Vanessa Ciocca.
O tema central da decoração é “Eu Amo Canela”, onde quadros estão espalhados pela cidade criando uma identidade junto a decoração, a ideia é fortalecer o destino Canela.

Atividades na praça
A Praça João Corrêa concentrará a maior parte das atividades que integram a programação da Páscoa em Canela, recebendo a Casa do Coelho, o Espaço Teatro dos Bonecos e a Casa do Chocolate. No local as crianças serão recepcionadas pelo Coelhinho da Páscoa e poderão assistir a apresentações da peça de teatro de bonecos “O Coelho de Canela”, sempre depois da parada do coelho às 16h uma trama livre para todas as idades.

Foto: Filipe Rocha – Velas fazem a ornamentação da Praça da Matriz

Shows musicais
Três grandes shows acontecem gratuitamente no Multipalco da Praça João Corrêa: A Banda Mais Bonita da Cidade, de Curitiba (24 de março), Voice In, de Porto Alegre – Sucessos a Capela (30 de março) e cantora Tiê, de São Paulo (31 de março).
Parada de Páscoa
Desfile que acontece da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa, aos sábados, domingos e feriados, a partir das 15 horas, conta com a participação de bandas, atores, bailarinos e artistas circenses.

Caça ao ninho
Uma das novidades da Páscoa em Canela 2018, a Caça ao Ninho deve mobilizar as crianças no dia 1º de abril. A atividade será desenvolvida no Parque do Palácio, sendo aberta a um número limitado de participantes. Na ocasião, artistas como personagens coordenarão a brincadeira guiando os pequenos para que encontrem o Coelho da Páscoa e os ninhos com ovos de chocolate.

PROGRAMAÇÃO
Confira a programação completa em www.canela.com.br

24 de março/Sábado
11h e 14h – Música no Parque do Caracol
15h- Abertura e Parada do Coelho saindo da Catedral de Pedra
16h – Coelho da Páscoa abre a sua casa na Praça
16h- Show com “A Banda Mais Bonita da Cidade”
Multipalco – Praça João Corrêa
17h30min – Teatro de bonecos “O coelho de Canela” na Praça
20h- Coelho encerra suas atividades na Praça
20h30min – Espetáculo de Luzes na Catedral de Pedra
21h30min -Espetáculo de Luzes na Catedral de Pedra

25 de março/Domingo
10h – Coelho da Páscoa abre a sua casa na Praça
11h às 14h- Música no Parque do Caracol
15h- Parada do Coelho saindo da Catedral de Pedra
16h- Teatro de bonecos “O coelho de Canela” na Praça João Corrêa
19h- Cineminha na Praça
20h- Coelho encerra suas atividades na Praça
20h30- Espetáculo de Luzes na Catedral de Pedra
21h30m-Espetáculo de Luzes na Catedral de Pedra