Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

São Francisco de Paula comemora tradicional Colheita da Macela

Compartilhe:

Foto: Reprodução - Manobras radicais e saltos inacreditáveis com o grupo Alto Risco Show

A festa reúne motoqueiros de todo o Estado no dia 29 de março

Na véspera da sexta-feira santa, São Chico realiza mais uma edição da Colheita da Macela. A tradicional festa da região ocorre há mais de 35 anos e é conhecida por reunir motoqueiros que sobem a Serra para colher a planta, que dá nome ao evento, ao amanhecer do dia 30. Edições anteriores chegaram a reunir cerca de 40 mil pessoas.
Esse ano, a programação especial conta com show da banda Os Daltons, que apresentam o melhor do rock e do country, além das bandas Barba Orbital, Barba & Blues  e na Capa da Gaita Blues Band que completam o time rock’n’roll que comandará a festa.
Para os apaixonamos por aventura e motociclismo, os grupos Arte e Equilíbrio e Alto Risco Show trazem nos seus shows manobras radicais e saltos inacreditáveis com motos em uma área fechada com mais de 10 mil metros quadrados no Km 98 da RS-020, com estrutura completa de alimentação para o conforto dos participantes.
O evento inicia às 20h e tem entrada franca.

Sobre a tradição
Especialmente no Rio Grande do Sul, acredita-se que a planta Macela, quando colhida antes dos primeiros raios de sol da sexta-feira santa, adquire poderes medicinais. A crença ganhou força quando motoqueiros subiram a Serra em busca da planta medicinal. Aos poucos, a reunião dos motociclistas foi aumentando e a festa foi ganhando tamanho e formato, até chegar a uma reunião de milhares de motociclistas em São Francisco de Paula. O encontro de motoqueiros, com o passar das edições, também passou a receber moradores da região e hoje reúne um público de diversas faixas etárias.