Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Colheita da Macela e atrações culturais em São Chico

Compartilhe:

Foto: Reprodução - Os Daltons é uma das atrações da noite

Tradição e música se encontram em mais uma edição da Festa da Colheita da Macela, em São Francisco de Paula. Há anos, a cidade é destino para dezenas de motociclistas e turistas que sobem a Serra na quinta-feira para colher a macela no amanhecer da Sexta-Feira Santa – a tradição defende que a planta adquire poderes medicinais se colhida sob os primeiros raios de sol da data.
Aproveitando que a cidade estará cheia, o espaço ao ar livre é a melhor pedida para realizar uma programação que deve entreter os visitantes, madrugada adentro. Neste ano, a festa será realizada a partir das 20h de hoje, 29, no Km 98 da RS-020 (passando a entrada da Estrada Boa Esperança). A boa trilha sonora será garantida pelas bandas locais Barca Orbital, Barba & Blues e Na Capa da Gaita Blues Band, além dos porto-alegrenses d’Os Daltons, referência de country rock no Estado. A noite ainda reserva shows de manobras radicais e saltos com motos, realizados pelos grupos Arte e Equilíbrio e Alto Risco Show.
A entrada é franca e você ainda volta para casa com estoque de macela, garantindo aquele chazinho esperto para o ano inteiro.