Canela,

29 de março de 2024

Anuncie

Páscoa de muita interação e diversão em Canela

Compartilhe:

Fotos: Rita Souza - Criançada faz a festa com a decoração, em especial os coelhos vestidos de super-heróis, na Praça João Corrêa

Feriadão será marcado por música, teatro e muitas atrações lúdicas e culturais

Grandes atrações aguardam o público da Páscoa em Canela para o feriadão. De hoje, 29, até o domingo, 1º, a cidade preparou uma programação que contempla crianças e adultos.
O Multipalco da Praça João Corrêa receberá três grandes shows musicais gratuitos, as bandas Voice In, de Porto Alegre – Sucessos a Capela e a Banda Mais Bonita da Cidade, de Curitiba (ambas no dia 30 de março), e a cantora Tiê, de São Paulo (31 de março). “Os shows contam com repertórios que combinam com a temática da Páscoa e prometem surpreender o público”, afirma Tiago Melo, diretor de Cultura.
No domingo, 1º, a Caça ao Ninho deve mobilizar centenas de crianças no Parque do Palácio. A atividade acontece com número limitado de participantes. Na ocasião, artistas como personagens coordenarão a brincadeira guiando os pequenos para que encontrem o Coelho da Páscoa e os ninhos com ovos de chocolate. “Queremos envolver as famílias de turistas e a comunidade canelense”, destaca Tiago.
O Secretário de Turismo e Cultura Ângelo Sanches lembra que toda a programação do evento é gratuita “Vamos receber milhares de visitantes neste período, mas além de bem receber o turista, oferecemos ao canelense uma programação gratuita e convidamos a todos a prestigiar”, ponderou.

Animais típicos da região, com o porco-espinho, o gambá e o quero-quero estão no espetáculo de teatro de bonecos

Teatro de bonecos na praça
A praça João Corrêa é palco do espetáculo de teatro de bonecos “O Coelho de Canela”, desenvolvido exclusivamente para o evento Páscoa.
De autoria dos bonequeiros Nelson Haas, Beth Bado e Igor Foss, o espetáculo conta que “tudo estava preparado no mundo mágico de Canela para a Grande Páscoa, quando algo misterioso acontece: os ovinhos desaparecem dos ninhos.
Todos os bichos da cidade se reúnem para solucionar o mistério e o Coelho de Canela é o grande capitão desta equipe de investigação”.
“Venha conhecer estes animais típicos da região, com o porco-espinho, o gambá, o quero-quero e ajude esta turma a desvendar o mistério para que a Páscoa aconteça na cidade” convida a bonequeira Beth Bado.
A duração da atração é de 20 minutos e acontece ao ar livre.

A Parada do Coelho ganhou corpo e tem chamado a atenção no centro da cidade

Parada do Coelho
Um desfile que sai da Catedral de Pedras até a Praça João Corrêa, reunindo aproximadamente 40 personagens interage com o público durante todo o percurso. A tradicional Parada do Coelho acontece aos sábados e domingos, a partir das 15 horas, e conta a participação de uma banda, atores, bailarinos e artistas circenses.

Atividades seguem até 8 de abril
Toda a programação da Páscoa segue até o dia 8 de abril com decoração temática espalhada pelas principais ruas da cidade, onde o visitante e a comunidade pode registrar os seus melhores momentos.

Outras atrações:

Hoje – 29 de março
19h- Cineminha na Praça
20h30min – Espetáculo de Luzes na Catedral de Pedra

30 de março – Sexta
19h – Cineminha na Praça
21h30min – Espetáculo de Luzes na Catedral de Pedra

31 de março – Sábado
11h e 14h- Música no Parque do Caracol
20h- Cineminha na Praça
21h30min – Espetáculo de Luzes na Catedral de Pedra

1º de abril – Domingo
9h- CAÇA AO NINHO no Parque do Palácio
11h às 14h- Música no Parque do Caracol
19h- Cineminha na Praça
20h30min – Espetáculo de Luzes na Catedral de Pedra

Foto: Divulgação – Tiê é a grande atração musical deste feriadão de Páscoa

Durante os horários das Paradas do Coelho (nos sábados e domingos) a casa ficará fechada, pois ele estará desfilando! As paradas encerram em frente a casa dele.