Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Rossi & Zorzanello: 30 anos de sucesso no Turismo e no setor de Eventos

Compartilhe:

Foto: Adriano Gonçalves - Os três diretores: Marcus Rossi, marta Rossi e Eduardo Zorzanello

No dia 1º de abril de 1988 duas empreendedoras de Gramado/RS se uniam para criar uma empresa organizadora de eventos que fez história: a Rossi & Zorzanello. Hoje, 30 anos depois, a marca é reconhecida no Brasil e no exterior pelo pioneirismo e credibilidade na concepção e organização de grandes eventos próprios como a consagrada Feira Internacional de Turismo – FESTURIS Gramado, a Chocofest (maior evento de Páscoa do Brasil) e a Gramado Summit (evento pioneiro ao unir startups e investidores e que terá sua segunda edição em agosto), além de expertise na organização de eventos corporativos e empresariais.
Marta Rossi e Silvia Zorzanello (in memoriam) não imaginavam que sua iniciativa naquela época resultaria no início do processo de profissionalização do setor turístico de Gramado, da Região das Hortênsias e do Rio Grande do Sul com a criação da Feira Internacional de Turismo, que teve sua primeira edição em 1989. De lá para cá muita coisa mudou e as duas, junto com lideranças da região, conduziram Gramado e a Serra Gaúcha à um patamar de destaque no setor de Turismo e Eventos no Brasil.
Atualmente a empresa é comandada por Marta Rossi e, desde a partida de Silvia Zorzanello após uma ferrenha luta contra o câncer em 2010, por Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi, filhos das fundadoras e que assumiram seus postos de diretores junto com Marta.