Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

360Graus por Francisco Rocha: Chegadas e partidas, Conteúdo e qualidade, Prisão do Lula e Câmara e uma decisão difícil

Compartilhe:

Chegadas e partidas > Esta semana, a equipe da Folha de Canela está de luto. Perdemos, prematuramente, o amigo Rodrigo Borba, aos 41 anos, compadre meu e da Bethy, noivo da nossa colunista Luciana Stange e amigos de todos na redação.
Lembro de uma música composta pelo Chicão Caldas, para o Vozes do Tempo, que tem o título “De Chegadas e Partidas”.
Ela retrata bem esse ciclo que é a nossa vida, com constantes despedidas, mas que fala também de tudo o que fizemos nesta breve passagem que é a nossa vida.
Durante o velório, na quarta-feira, notamos a grande quantidade de amigos se despedindo do Borbinha e o sentimento presente em todos.
Somente com este exemplo podemos ver que o Rodrigo fez-se presente nas nossas vidas e enquanto a saúde permitiu conquistou amigos, deixando saudades.
Em nome da equipe Folha de Canela quero deixar nossos profundos sentimentos aos familiares e à Luca.
Descanse em paz, amigo!

Conteúdo e qualidade > O que você procura em um jornal? Qualidade ou quantidade?
Aqui na Folha temos a maior audiência na internet.
No impresso, são 11 colunistas e diversas matérias exclusivas, além do maior acervo jornalístico da Região, com a tradicional responsabilidade editorial com a cidade onde atuamos.
Vem pra Folha!

Prisão do Lula > Emblemática, a ordem de prisão ao ex-presidente Lula, assinada ontem por Sérgio Moro, com prazo até às 17h de hoje para se entregar, é um divisor de águas no País.
Esperamos agora que a Justiça chegue em todos os políticos corruptos, de todos os partidos, que não sobre ninguém.
Precisamos avançar e limpar o nosso Brasil.

Câmara e uma decisão difícil > Quero corrigir uma informação equivocada da semana passada. Noticiamos que o parecer do TCE sobre as contas de Constantino referente à 2009 deveria ser lido para iniciar o prazo de entrar em votação.
Erramos, a leitura do recebimento já é suficiente para abrir o prazo, o que aconteceu no último dia 26. Assim, o prazo para votação se encerra em 25 de junho.
O parecer desaprova as contas de Constantino, assim, a Câmara tem decisão indigesta pela frente. Serão necessários 8 votos, dos 11, para mudar este panorama.
Pelo que tenho conversado com os nobres edis, por outro lado, me faz crer que os vereadores votarão contra o Tribunal de Contas do Estado, aprovando as contas.