Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Polícia Civil prende em flagrante assaltante de mercado

Compartilhe:

Foto: Reprodução/DP Canela - Wiliam de Oliveira da Silva

Dois criminosos armados renderam vítimas no estabelecimento no centro de Canela

A Polícia Civil de Canela prendeu, na manhã de ontem, 05, Wiliam de Oliveira da Silva, 27 anos, logo após cometer roubo com emprego de arma de fogo no local onde está sendo construído o mercado O Dia, na Rua João Pessoa, centro da cidade.
O crime ocorreu por volta das 05h da manhã, quando dois indivíduos, com uma arma de fogo, renderam funcionários. Os criminosos levaram dinheiro, celulares, roupas e ferramentas das vítimas.
A Polícia Civil foi acionada logo após a prática do crime, passando a investigar o caso. Em poucas horas, identificou os dois criminosos, sendo que Wilian foi preso em flagrante em sua residência, no Bairro São Rafael. No endereço do criminoso, agentes da Seção de Investigação apreenderam roupas e objetos relacionadas com o crime.
O segundo criminoso também foi identificado, mas ainda não foi preso pela Polícia Civil, que faz buscas para encontrá-lo.
Os dois criminosos registram antecedentes policiais. Um deles – que está foragido – chegou a ser detido pela Brigada Militar mais de uma vez, nos últimos dias, descumprindo “prisão domiciliar”, quando abordado na madrugada em horário que deveria estar recolhido em sua casa. Em uma das oportunidades, inclusive, estava de posse de simulacro de arma de fogo. Ele registra longa folha de antecedentes policiais.

Local foi alvo de cinco furtos e um roubo em apenas duas semanas
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pela ação policial, informa que se trata de pronta reposta da Polícia Civil de Canela em crime grave, inclusive com emprego de arma de fogo e ameaça às vítimas, referindo a ação de inteligência dos agentes da Seção de Investigação.
A empresa, vítima do roubo, está estabelecida na cidade há apenas duas semanas, mas neste curto período já foi alvo de cinco arrombamentos e, na manhã de ontem, um roubo, acreditando a Polícia Civil que os criminosos identificados nesta ação policial sejam os mesmos que praticaram os crimes anteriores, fazendo-se com que cessem os delitos contra o mercado.
O criminoso que foi preso em flagrante foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canela. O criminoso que está foragido segue sendo procurado pela Polícia Civil. O Delegado Vladimir Medeiros representou pela prisão preventiva de ambos, para que permaneçam no presídio durante as investigações policiais e eventual processo judicial.