Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Operação Nevada prende 11 em Gramado

Compartilhe:

Veja o vídeo:

Na manhã de hoje, 19, a Polícia Civil deflagrou a Operação Nevada, em Gramado, visando o combate ao tráfico de drogas naquela região. A ação desencadeada pela 1ª DIN/Denarc, em conjunto com a Delegacia Regional de Gramado, efetuou a prisão de 11 indivíduos e apreensão de drogas, armas, dinheiro e um veículo utilizado para o tráfico.

A investigação, que durou cerca de seis meses, apontou a formação de um grupo criminoso com envolvimento no tráfico de drogas, na Região das Hortênsias, o qual mantinha ligação com uma facção da região metropolitana de Porto Alegre.

Para o delegado Guilherme Calderipe, titular do 1ª DIN/Denarc, explica que “as investigações apontaram suspeitos e fortes indícios de atividade organizada nessa região e a ação realizada objetiva desestruturar esse esquema”.

Para o Delegado Regional de Gramado, Heliomar Franco, “a ação é cirúrgica, atuando de forma repressiva, buscando a responsabilização dos suspeitos, bem como preventiva, para evitar a instalação do narcotráfico na região turística”.

O Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza afirma que “é uma ação necessária para cortar o avanço do narcotráfico, além de ser um golpe contra o grupo criminoso da região e contra a facção da Capital.

Cerca de 100 policiais participaram do cumprimento de 25 ordens judiciais, dentre elas mandados de busca e apreensão e mandados de prisão temporária. A ação contou com apoio dos cães farejadores do Denarc e com o helicóptero da Divisão de Apoio Aéreo (DAA) que sobrevoou a área ocupada pelos policiais.

Fotos e vídeo: Reprodução/Polícia Civil