Início Cultura Espetáculo Além da Vida, de Chico Xavier, estará em Gramado

Espetáculo Além da Vida, de Chico Xavier, estará em Gramado

Continua depois da publicidade

Peça será encenada amanhã, na Recreio Gramadense

Da obra de Chico Xavier, a peça teatral espírita “Além da Vida” nasceu da vontade do médium em colocar no palco um espetáculo que falasse de vida após a morte. Ele tinha um amigo que trabalhava no meio artístico e era um dos maiores diretores da televisão brasileira: Augusto César Vanucci, diretor de novelas e programas da Rede Globo. Vanucci tomou à frente nessa empreitada e convocou os atores Felipe Carone e Lúcio Mauro e, juntos, estrearam a peça no Teatro Vanucci no Shopping da Gávea no dia 19 de janeiro de 1982. A equipe estava receosa, pois seria a primeira peça a abordar um tema tão polêmico, mas Chico Xavier sabia o que aconteceria. Em apenas cinco anos, mais de dois milhões de espectadores consagraram o sucesso da obra. De lá para cá, vem encantando plateias pelo país todo.
Além da Vida é uma montagem sincera que mobiliza e leva a reflexão: existe algo além do que podemos reconhecer com nossos cinco sentidos. A peça trata temas como reencarnação, aborto, drogas, suicídio, opção sexual, entre outros. É um fenômeno que transcende ao fato teatral. Não é uma pregação, não tem objetivos doutrinários. Ela apresenta outras dimensões da vida e estimula o exercício do pensar para a prática do livre arbítrio que existe em todos os níveis de consciência.
O espetáculo está em nova turnê pelo Rio Grande do Sul e estará em Gramado, na Recreio Gramadense, amanhã, 21, com classificação livre.